Postado em 17 de Dezembro de 2018 às 17h58

É amanhã! Vereadores de Xaxim elegem nova mesa diretora

Votação ocorre durante a última sessão ordinária do ano, amanhã, a partir das 18h
 

Por Raphael Spiller/Jornal Data X

Xaxim- Acontece na noite de amanhã (18) a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Xaxim. A votação acontece durante a sessão ordinária, com início a partir das 18h, e é transmitida ao vivo pelo Facebook na página oficial do poder legislativo, e reproduzida na Fan Page do Diário Data X. Na rádio, a sessão é transmitida pela Rádio Cultura AM.

Conforme o regimento interno, a votação será em primeiro escrutínio pelo voto da maioria absoluta dos membros da Casa, ou seja, votos favoráveis de seis vereadores. Se qualquer um dos candidatos não alcançar a maioria absoluta, proceder-á o segundo escrutínio, ao qual só concorrerão os dois candidatos mais votados no primeiro escrutínio, para o cargo em votação, considerando-se eleito o que obtiver a maioria simples, ou seja, a maioria mais um dos presentes. Em caso de empate, será considerado eleito o vereador mais velho. Serão ocupados os cargos de presidente, vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário. 

Até o momento não há nenhuma chapa inscrita, mas as movimentações indicam que a disputa pela presidência da mesa acontecerá entre Juliano Prado de Lima (PSB) e Inácio Luiz Bracht (PSD). 

Tudo pode acontecer
Apesar de ter o menor número de vereadores (três, enquanto PSD e a terceira via possuem quatro cada um), ao que tudo indica é o MDB será o partido que irá desequilibrar a eleição. Quem quiser se eleger presidente do legislativo precisará contar com dois, dos três votos dos emedebistas. 

*A matéria completa você acompanha amanhã na edição impressa do DX

Veja também

Gabriel Diniz, cantor de 'Jenifer', morre em acidente de avião em Sergipe27/05 O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, no final da manhã desta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA)......
Prefeitura de Xanxerê inicia Programa de controle a formiga saúva05/06 Com o objetivo de auxiliar o produtor rural, a Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais iniciou, nesta semana, o Programa de controle a formiga saúva. A intenção é subsidiar parte do formicida, para que os......

Voltar para Geral