Postado em 07 de Dezembro às 17h06

EEF Augusto Colatto desenvolve projeto “Histórias que li” com alunos do 2º ano

Os cadernos feitos pelos alunos ficaram expostos durante diversas apresentações que ocorreram na escola.

Os alunos do 2º ano da EEF Augusto Colatto desenvolveram um projeto de leitura “Histórias que li” com objetivo incentivá-los a fazer diferentes registros sobre as leituras realizadas. Eles puderam escolher os livros conforme seus gostos e, a partir disso, desenvolver um caderno usando da imaginação para contar sobre a leitura através da escrita e de ilustrações.

Os cadernos feitos por eles ficaram expostos nessa semana durante diversas apresentações que ocorreram na escola. Conforme a professora Marli Germano, os alunos desenvolveram o projeto juntamente com os pais, proporcionando ainda mais essa união no ceio familiar.

“Eles gostam muito de ler, então desenvolvemos um projeto para eternizar essas leituras fazendo cadernos. Eles levavam os livros para casa, e os pais ajudaram na confecção desse material, foi bem interessante porque eles podiam abusar da imaginação. Leitura é tudo e os meus alunos amam ler porque eles aprendem, imaginam, criam, então foi muito bom desenvolver esse projeto com eles”, comenta a professora.

Participaram desse projeto 25 alunos do 2º ano. Além desse material produzido dentro e fora da sala de aula, os alunos se apresentaram nessa semana para a comunidade escolar poesias de autorias próprias e, ainda, apresentação de dois irmãos com violinos.

A direção da escola agradeceu o envolvimento de todos os professores e alunos, além da participação de pais que prestigiaram as apresentações dos alunos ao longo dessa semana.

Veja também

Voltar para Geral