Postado em 29 de Novembro às 11h03

Estacionamento rotativo tem novidades a partir de dezembro

Mudanças nas ruas onde o estacionamento é cobrado deve otimizar atendimento

Xaxim – O Estacionamento rotativo de Xaxim passará por novas mudanças a partir da segunda semana de dezembro. Uma das novidades, de acordo com o Diretor Municipal de Trânsito, Luiz Álvaro Stieven, é que a partir do dia nove de dezembro não será mais cobrado estacionamento em algumas ruas. Confira: 

Avenida Giácomo Lunardi: trecho próximo aos Móveis Peretti, entre as ruas Pedro Lunardi e Getúlio Vargas;
Avenida Luiz Lunardi: Trecho entre as ruas Pedro Lunardi e Getúlio Vargas, abaixo do Dom Bosco;
Rua Cândido Teston: onde funcionava a antiga Delegacia de Polícia Civil;
Rua Vista Alegre: trecho entre a Caixa Econômica e a Rua Cândido Teston.

Novos pontos de cobrança:
Avenida Julio Lunardi: no trecho entre a Cândido Teston e a Rui Barbosa.

Ainda de acordo com o Diretor, “recomendamos que a comunidade passe a utilizar o aplicativo nas vias onde o rotativo continuar vigorando ou que procurem diretamente a sede da empresa, em frente à Prefeitura Municipal, para adquirir o crédito para a vaga e o coloque na placa do veículo e, assim, não precise procurar por um monitor nas ruas. Quando o monitor digitar o número da placa o crédito poderá ser descontado automaticamente e sem a presença do motorista”.

Ruas recebem melhorias
Na tarde de ontem, dia 28 foi concluída a instalação de uma rotatória experimental na Rua Senador Nereu Ramos esquina com a Rua João Lunardi, no Bairro Guarany. O experimento, de acordo com Stieven, é feito com material de baixo custo e que será reaproveitado, ficará no local até o início do ano quando, verificada a necessidade, será substituído por uma rotatória definitiva.

“Além deste serviço, estamos realizando desde o início do mês a pintura de vagas de estacionamento, além das demais marcas viárias, nas proximidades da empresa Rafitec e da empresa Aurora Alimentos para organizar com maior efetividade o estacionamento e oferecer maior segurança ao expressivo número de pedestres e motoristas que circulam pelo entorno das empresas nos três turnos do dia”, conclui. 

Veja também

Voltar para Geral