Postado em 10 de Junho às 16h09

Geovania está na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) é influente e está em ascensão no Congresso. É o que aponta o estudo Os cabeças do Congresso,...

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) é influente e está em ascensão no Congresso. É o que aponta o estudo Os cabeças do Congresso, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

O levantamento aponta os 100 deputados e senadores mais influentes e adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança.

Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas, analistas e jornalistas políticos, além de pesquisas sobre projetos apresentados e discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Além dos 100 mais influentes, o Diap relaciona outros 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.

“E ter destaque neste cenário é muito importante. Significa estar cumprindo de forma correta o papel de representante dos catarinenses e reafirma que a sensibilidade e a força feminina são imprescindíveis na política atual”, finaliza Geovania de Sá.

Veja também

Departamento e Conselho Municipal de Trânsito realizam Campanha Maio Amarelo10/05 Neste mês, o Governo de Xaxim por meio do Departamento Municipal de Trânsito e o Conselho Municipal de Trânsito realizam a Campanha Maio Amarelo – No Trânsito o Sentido é a Vida. Desta maneira, no último sábado (04), na Praça Frei Bruno, o Departamento e o Conselho participaram do evento Sábado na Praça e, com o apoio dos Escoteiros......
Morre Paulo Henrique Amorim aos 77 anos10/07 O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu, na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos. O jornalista deixou o legado para a comunicação brasileira. Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante —......

Voltar para Geral