Postado em 08 de Fevereiro às 16h22

Gestores de Turismo elegem diretoria do CONTUROESTE

Elisiane Menegolla de Xanxerê assume o Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (CONTUROESTE)

Xanxerê - Em reunião realizada no auditório da AMAI, os gestores e conselheiros de Turismo reuniram-se para eleição da nova diretoria do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (CONTUROESTE).

A então presidente do conselho, Ulmara Melania Spanhol pediu afastamento das atividades. E quem assume, pelo período de dois anos, é Elisiane Menegolla. Sua posse será efetivada em 30 dias.

Participou do encontro também a Diretora de Políticas Integradas do lazer (PDIL/SOL) da Secretaria do Estado, Veronik Sampaio, que trouxe as atualizações de exigências do novo Mapa Brasileiro de Turismo. Entre as alterações que o município deverá cumprir para se cadastrar no Mapa, estão a exigência de ter empreendimentos cadastrados no Cadastrur, ter Conselho Municipal de Turismo ativo e para 2019, foi sugerido que os gestores elaborem os Planos Municipais de Turismo.

Os próximos cursos aos gestores de turismo também foram anunciados por Veronik e acontecem em 14 de março no município de Ipuaçu e 17 de Abril em Chapecó. As capacitações envolverão os gestores de turismo dos 33 municípios que fazem parte do Conselho de Turismo da Região Oeste. 

Segundo Elisiane, um próximo encontro deve ser realizado ainda este mês para definir metas do observatório de turismo. 

Veja também

Mauro De Nadal faz apelo para viabilizar projeto de recolhimento de animais mortos nas propriedades09/05 Vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal fez um apelo ao Ministério da Agricultura para que faça a regulamentação do projeto-piloto de descarte de animais mortos nas propriedades rurais. O projeto já funciona em Santa Catarina, mas por falta da regulamentação federal impede que a empresa que faz o recolhimento dos animais nas propriedades......
HRSP de Xanxerê realiza duas captações de córneas no mesmo dia30/04 Um gesto de amor para com o próximo. Esse foi o sentimento no Hospital Regional São Paulo (HRSP) na última semana, quando duas famílias de pacientes autorizaram a doação de córneas após a......

Voltar para Geral