Postado em 17 de Janeiro às 09h36

Governo de Xaxim inicia limpeza de tubulações na Rua Vista Alegre

No local, homens e máquinas trabalham para desobstruir as bocas de lobo que, com o passar do ano, acumularam terra e pedras em seus interiores e impediam o escoamento da água da chuva. 

Xaxim - A interrupção do trânsito em parte da Rua Vista Alegre, no Centro de Xaxim, na quarta-feira (16) não foi um problema, mas o início da solução de um dilema antigo naquela via. No local, homens e máquinas trabalham para desobstruir as bocas de lobo que, com o passar do ano, acumularam terra e pedras em seus interiores e impediam o escoamento da água da chuva.


Em alguns pontos, que foram vistoriados no início da semana, mais de 80% da capacidade de escoamento da boca de lobo estava comprometida diante da obstrução. E, por isso, imediatamente o Prefeito Lírio Dagort sinalizou a necessidade de limpeza das tubulações para amenizar e até mesmo colocar fim aos constantes alagamentos. O tempo propiciou os serviços e a camada asfáltica foi removida. No interior das tubulações, uma máquina trabalha para desobstruir os tubos e outra retira o acúmulo de lama.


Conforme o prefeito Lírio e o vice-prefeito Adriano Bortolanza, que estiveram acompanhando o trabalho no início da tarde, o trabalho ainda é longo, mas a solução está perto.

“Cada movimentação no local precisa ser minunciosamente estudada para não comprometer ainda mais a situação. Por isso, estamos trabalhando com cautela e qualidade para que a tubulação cumpra com o esperado, que é dar destino correto à água da chuva e evitar os alagamentos”.


Já o vice-prefeito Adriano expôs que “a meta é resolver o problema com a limpeza dos tubos, mas que novas medidas serão tomadas caso isso não for suficiente. Também, o prefeito Lírio, eu e a equipe da Infraestrutura estamos estudando soluções para outros pontos da cidade. Alguns moradores nos procuraram após o início dos trabalhos na Rua Vista Alegre e expuseram que há problemas semelhantes em suas ruas e, sem dúvidas, nós iremos verificar e esperamos conseguir oferecer resolutividade a cada um deles”, finalizou.

Veja também

Ouro Verde promove II Festa do Feijão e do Agronegócio16/04 O Município de Ouro Verde promove a II Festa do Feijão e do Agronegócio que acontecerá de 10 a 12 de maio, no Parque de Exposições Mansueto Guilherme Faccio. Na programação constam a XXI ediçlão da Feira do Gado Geral, VI Mostra da Bezerra, II Exposição de Pequenos animais além de pratos típicos a base de feijão......

Voltar para Geral