Postado em 18 de Abril às 08h59

Grupo Coração Gaúcho realiza Cavalgada das Araucárias

Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Mais de 36 cavaleiros de 12 municípios catarinenses e gaúchos participaram no último dia 11 de abril da Cavalgada das Araucárias. A cavalgada foi...

Mais de 36 cavaleiros de 12 municípios catarinenses e gaúchos participaram no último dia 11 de abril da Cavalgada das Araucárias. A cavalgada foi organizada pelo Grupo de Cavaleiros Coração Gaúcho de Xanxerê. Conforme o presidente da Comissão Organizadora, Plínio Danielli, o percurso de 73km entre Xanxerê a Passos Maia foi percorrido dentro da normalidade pelos participantes e pelas equipes de apoio. “Ficamos felizes em receber representantes de 12 municípios e mostrar um pouco da nossa cultura local, especialmente, proporcionar aos visitantes o conhecimento da nossa rica flora das araucárias em Passos Maia onde se encontra a maior reserva mundial das araucárias, o Parque Nacional das Araucárias. Foi lá onde conheceram o maior pinheiro do mundo”.


Danielli ainda informa que para o ano que vem a Cavalgada das Araucárias vai avançar para outros municípios onde também tem a presença de reservas como em Faxinal dos Guedes e São Domingos. “Quero agradecer a todos os proprietários das terras onde passamos, ao CTG Espelho da Tradição de Xanxerê e a Associação Amigos do Cavalo de Passos Maia que nos recepcionaram também e a todos os representantes dos grupos de cavaleiros dos mais diversos municípios que participaram”, enfatiza.


Participaram, por exemplo, cavaleiros das cidades gaúchas de Canoas, Garibaldi e Horizontina, além de cavaleiros de São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho, Marema, Chapeco, Ponte Serrada, Xanxerê entre outras.

Veja também

Mulher tem R$ 2 bilhões depositados em sua conta por engano e devolve dinheiro07/05 Foto: arquivo pessoal/reprodução Leizimar Silva Triers, mãe de trigêmeas, desempregada e com saldo negativo na conta bancária teve uma surpresa quando teve mais de R$ 2 bilhões depositados em sua conta. Moradora de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, ela disse não ter tido dúvida em procurar a Caixa Econômica Federal para......

Voltar para Geral