Postado em 10 de Dezembro de 2018 às 16h03

II Corn Day cumpre missão de inspirar empreendedorismo, tecnologia e inovação

Os temas em destaque foram as incubadoras, inovação, novos modelos de negócios e polos tecnológicos. 

Empreendedorismo, criatividade, tecnologia e inovação. Este é o foco do Corn Day que teve sua segunda edição realizada na última semana, em Xanxerê. O encontro foi uma promoção do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e grupo Desbravalley.


A programação contou com a explanação de empreendedores, professores e dirigentes de toda a sociedade civil que atuam cooperativamente para o desenvolvimento da região. Os temas em destaque foram as incubadoras, inovação, novos modelos de negócios e polos tecnológicos.


Entre os palestrantes esteve o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla. Com experiências nas áreas de planejamento estratégico, empreendedorismo, finanças, vendas e gestão de pessoas, Eduardo apresentou o Projeto Startup SC do Sebrae. A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e tem por objetivo desenvolver e promover empreendimentos inovadores.


O projeto é destinado a empresas iniciantes, definidas como Startup Digitais, que exploram produtos e modelos de negócios inovadores com foco em tecnologia nos segmentos de: TI & TELECOM (Virtualização e Cloud, SaaS, Mobilidade, Soluções Baseadas em localização, Serviços e Apps para Web, Realidade Aumentada, Segurança Digital) e DIGITAL MEDIA (Novas Mídias (social, online), Mídias Interativas, Colaboração, Social Analytics, Games, Vídeo, Eduentretenimento, Marketing Digital). As ações do projeto contemplam Programa de capacitação e mentoria, além de eventos como o Meetap/SC, Startup Weekend, entre outros.


Também foi palestrante o empresário Sérgio Vanin que apresentou o case empresarial da Hub2b – empreendimento que conecta marcas com os maiores marketplaces do mundo, automatizando o envio de produtos e centralizando a gestão de estoque, preço e pedidos. A empresa é acelerada pelos programas de empreendedorismo Sinapse da Inovação, Inovativa Brasil e Startup SC. As demais explanações foram da diretora de Inovação e Relações Institucionais e professora do curso de Direito da Unoesc, Jéssica Romero Motta, da coordenadora da pré-incubadora Unoesc Xanxerê, Karina Tissiani, da analista de Projetos da Incubadora Tecnológica da Unochapecó (INCTECh), Andreici Vedovatto e da professora da Universidade Federal Fronteira Sul, Campus Chapecó/SC departamento de Ciência da Computação, Graziela Simone Tonin (UFFS).


Thiago Sofiatti Souza, do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIX, comentou o sucesso do evento. “Não esperávamos trazer palestrantes de tanto renome. Tivemos uma interação interessante entre a associação comercial, universidades, instituições, entidades e órgãos públicos. Queremos por meio desse movimento disseminar um pouco da cultura do empreendedorismo voltado à inovação e tecnologia com a cultura do startup. Os feedbacks foram muito válidos. Percebemos que os palestrantes inspiraram as pessoas a olharem novamente seus problemas, podendo propor soluções por meio de tecnologias. Vamos dar sequência ao evento no ano que vem e estamos planejando aperfeiçoar cada vez mais”, finalizou.

(fonte: MB.Comunicação)
 

Veja também

Aulas em Marema iniciam em 11 de fevereiro10/01/19 Logo nos primeiros dias de aula, os alunos receberão do Governo Municipal um kit de material escolar, com itens como lápis, borracha, régua, apontador, caderno, lápis de cor, caderno de caligrafia e desenho. As crianças também receberão uniforme escolar....
Enfermeiras de Xanxerê recebem capacitação pela Udesc04/07/19 A Secretaria Municipal de Saúde reuniu, durante a quarta-feira (3), todas as enfermeiras da rede para uma qualificação dos profissionais para realizarem as consultas de enfermagem, com a utilização da......

Voltar para Geral