Postado em 18 de Dezembro de 2018 às 14h56

Janeiro será com chuva abaixo da média no Oeste

POR: CRISTIANE ALINE


Xanxerê –
Apesar das altas temperaturas, o verão só inicia oficialmente na sexta-feira (21). A estação, segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Perí, será dentro da normalidade.


A previsão do trimestre para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro será de chuva dentro da média, na maior parte do Estado e abaixo da média, no litoral e planalto norte.


O período pode ter eventos de chuva intensa em curto espaço de tempo devido às rápidas formações de massas de ar ocasionando chuva concentrada e localizada em alguns momentos.


A média de chuva para este mês na região oeste é de 150 mm a 200 mm com maior concentração a partir desta semana. Já em janeiro e fevereiro a média diminui e fica em torno de 130 mm a 230 mm, período conhecido pelas chuvas de final de tarde, com possibilidade de temporais localizados com incidência de granizo e vento forte.


RECOMENDAÇÕES
Para maior segurança, Peri orienta que a população acompanhe os alertas meteorológicos da Defesa Civil e em qualquer problema, comunique a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil no número 199 ou o Corpo de Bombeiros no número 193.


“ É importante também evitar o sol das 10h às 16h. Se sair utilizar protetor solar ou sombrinha. E como o período que estamos, é de incidência grande de incêndios florestais, o cuidado deve-se aumentar quanto a evitar fazer queimadas e jogar materiais que possam vir a causar alguma faísca ou fogo, resultando em um incêndio”, finaliza.

FOTO: CRISTIANE ALINE

Veja também

Confira as vagas disponíveis de emprego para Chapecó29/04 O Balcão de Empregos de Chapecó realiza na próxima semana diversas entrevistas em caráter emergencial com os interessados em ingressar no mercado de trabalho para vagas específicas. Os interessados devem comparecer na sede......
Projeto Aprender é ofertado pela Rede Municipal de Ensino de Xaxim22/05 Com o objetivo de estimular os alunos que apresentam distorção idade-série ou que enfrentam dificuldades no processo de aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim oferece reforço escolar......

Voltar para Geral