Postado em 18 de Dezembro de 2018 às 14h56

Janeiro será com chuva abaixo da média no Oeste

POR: CRISTIANE ALINE


Xanxerê –
Apesar das altas temperaturas, o verão só inicia oficialmente na sexta-feira (21). A estação, segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Perí, será dentro da normalidade.


A previsão do trimestre para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro será de chuva dentro da média, na maior parte do Estado e abaixo da média, no litoral e planalto norte.


O período pode ter eventos de chuva intensa em curto espaço de tempo devido às rápidas formações de massas de ar ocasionando chuva concentrada e localizada em alguns momentos.


A média de chuva para este mês na região oeste é de 150 mm a 200 mm com maior concentração a partir desta semana. Já em janeiro e fevereiro a média diminui e fica em torno de 130 mm a 230 mm, período conhecido pelas chuvas de final de tarde, com possibilidade de temporais localizados com incidência de granizo e vento forte.


RECOMENDAÇÕES
Para maior segurança, Peri orienta que a população acompanhe os alertas meteorológicos da Defesa Civil e em qualquer problema, comunique a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil no número 199 ou o Corpo de Bombeiros no número 193.


“ É importante também evitar o sol das 10h às 16h. Se sair utilizar protetor solar ou sombrinha. E como o período que estamos, é de incidência grande de incêndios florestais, o cuidado deve-se aumentar quanto a evitar fazer queimadas e jogar materiais que possam vir a causar alguma faísca ou fogo, resultando em um incêndio”, finaliza.

FOTO: CRISTIANE ALINE

Veja também

Escola Gomes Carneiro participa da 3ª Jornada do Observatório do Ensino Médio de Santa Catarina20/05 A EEB Gomes Carneiro participou, nos dias 16 e 17 de maio, no Salão Nobre da Unochapecó das discussões da reforma do Novo Ensino Médio como convidada da 3ª Jornada do Observatório do Ensino Médio de Santa Catarina - OEMESC formado por uma rede de universidades do estado. O evento reuniu profissionais da área da educação para discutir maneiras de......
Vendas na Páscoa têm alta de 1,29% neste ano, apontam CNDL/SPC Brasil22/04 Confirmando a expectativa de que a recuperação econômica segue em ritmo moderado, o volume de vendas a prazo na semana anterior a Páscoa (que, este ano, foi entre os dias 14 e 20 de abril) apresentou um leve crescimento de 1,29% na......

Voltar para Geral