Postado em 27 de Novembro de 2018 às 16h12

Matrículas seguem abertas e maior procura é pelo pré-escolar

  • Portal DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina -

Por: Joimara S.Camilotti

Xanxerê – As matrículas na rede municipal de ensino seguem abertas agora para os pais que não compreendem a área de zoneamento entre residência e a escola, e sim o trabalho de um dos pais e a escola. O colégio do município ainda mais disputado por uma vaga é o Pequeno Príncipe, localizado no Bairro Tonial, pela proximidade com o Centro.


Conforme a secretária de Educação, Claudia Fávero, a maior demanda de alunos é por vaga no pré-escolar, onde o município contabiliza cerca de mil alunos.


Para o próximo ano não há expectativa de nova escola ser entregue para o município. A única que está em obras, situada no Bairro Leandro só ficará pronta para o final de 2019, no entanto, a secretária reforça que os pais podem buscar pelas vagas até o mês de fevereiro.


“Primeiro abrimos o edital respeitando a questão do zoneamento, depois para a proximidade com o trabalho e por último será para onde estiver vaga, sendo que neste último os pais precisam arcar com o transporte. Pedimos para que os pais tenham paciência, pois se caso não conseguiram a vaga na escola que desejavam, até fevereiro ainda pode haver mudanças, pois temos pais que fazem matrículas em dois lugares para garantir e aí acaba sobrando uma delas”, finaliza.
 

Veja também

Xanxerê tem representante em prêmio estadual de turismo20/11/18Esta é a primeira vez que Xanxerê participa do Prêmio Beto Carreiro, criado em 2008. Xanxerê – Xanxerê disputa, juntamente com os maiores destaques do turismo catarinense, ao Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. O prêmio criado em 2008 homenageia anualmente pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística em quatro categorias: uma......
Adilson Barella, presidente da AMAI destaca ações de 201819/12/18 Por: CRISTIANE ALINE Xanxerê – A AMAI completou neste ano seus 40 anos de fundação e nesta quarta-feira o então presidente e prefeito de Marema, Adilson Barella apontou as ações que se destacaram em......

Voltar para Geral