Postado em 03 de Dezembro às 18h01

Meio século depois, turma de 1968 do Colégio Vidal Ramos realiza encontro

Encontro aconteceu no último sábado, dia 1º, no restaurante Sonho Mio

No último sábado, 01, aconteceu no Restaurante Sonho Mio o encontro dos Formandos da Turma de 1968 do antigo Colégio Vidal Ramos, atualmente conhecido como Neusa Massolini. O encontro acontece pelo segundo ano consecutivo e o objetivo é reencontrar os amigos, fortalecer as amizades e relembrar os bons tempos da época de Colégio.

Na ocasião, dois professores da turma estavam presentes, Armando Roncaglio e Darci Lopes da Silva. Darci lembra que esta foi uma turma extraordinária que marcou sua trajetória enquanto professor. Ele ministrava a disciplina de Ciências Naturais e naquela época abriu um processo seletivo para uma Escola Técnica em Camboriú, no qual ele ajudou a preparar os alunos para a prova, com alto número de inscritos. Para felicidade do professor, dos 10 estudantes que se prepararam a maioria conquistou as primeiras classificações garantindo o acesso ao curso técnico, relembra com alegria.

Para o ex-aluno Aldo Locatelli, o período de 1964 a 1968, em que eles estudaram juntos, foi uma época muito boa em que tudo era diferente, inclusive os valores. A turma estudou no período da Ditadura Militar, mas, o empresário que hoje mora no Mato Grosso relembra que no município, as pessoas não foram afetadas por esse regime que esteve presente em outras regiões do país. 

Texto: Sandra Angonese

Veja também

"Amigas do Bem" prepara 1º Bazar e mostra o trabalho que ajuda o próximo28/11 Por: Joimara S.Camilotti Xanxerê : O desejo de uma amiga moveu 15 mulheres que tem como lema cômico ?as mãos e a boca não podem parar?. Há um ano elas se encontram todas as segundas-feiras, das 14h às 17h, para a......

Voltar para Geral