Postado em 15 de Fevereiro às 16h00

Porteiras abertas para o tradicionalismo

CTG Espelho da Tradição realiza, neste fim de semana, a 28º edição do Rodeio Interestadual.

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – O município sedia neste fim de semana a segunda maior festa da Capital do Milho – a 28ª edição do Rodeio Interestadual, realizado pelo CTG Espelho da Tradição, que neste ano conta com o 6º Leilão do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos.

O parque do CTG foi preparado para receber os visitantes de mais de 40 centros tradicionalistas da região, além de participantes de provas vindos do Rio Grande do Sul e Paraná. “Sentimos honrados em conseguir realizar essa festa e estamos pensando em todos os detalhes para que as pessoas possam vir e participar”, comenta a patroa do CTG, Bernadete Sa. Hoinoski. 

Nesta sexta-feira, 15, inicia oficialmente as atividades a partir das 14h com a modalidade de laço, seguindo até 23horas. No sábado inicia a partir das 7h as modalidades oficiais como prova de pai e filho, veteranos, seguindo para duplas, equipe, prenda, prendinha. A partir das18h acontece à tradicional oração da Ave Maria, e às 18h30 abertura oficial e apresentação da gineteada, com uma equipe do Paraná, além do leilão do cavalo crioulo às 22h30 e as 23h30 Fandango com o grupo Invernada Campeira. Já no domingo, a partir das 7h, acontecem as modalidades de laço normal e a tarde gineteada e prova campeira. 

Conforme a patroa do CTG, não será cobrado ingresso ou estacionamento dos visitantes, apenas um valor simbólico de R$ 5,00 por pessoa na entrada. Será vendido churrasco e acompanhamentos. Além disso, a patronagem solicita para que os visitantes não levem bebidas, pois serão comercializadas a preços diferenciados.

“Independente do tempo tudo será executado, a programação não será transferida. Em nome da família tradicionalista convidamos a todos que venham e participem conosco, estamos com as porteiras abertas esperando a todos e tentando servir da melhor forma possível”, finalizou Bernardete.

Veja também

Idoso se fere com serra elétrica ao podar árvore em Xanxerê10/05 Na manhã desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê atendeu ocorrencia de acidente de trabalho, no centro de Xanxerê. Um idoso de 65 anos se feriu com uma serra elétrica quano realizava poda em uma árvore. O corte,......

Voltar para Geral