Postado em 19 de Março de 2019 às 13h50

Prefeito de Marema vai receber o título de Prefeito Inovador 2019

O mérito foi atribuído devido incentivo à cultura digital e ao investimento em lousas digitais

 

Marema - Fomentar o desenvolvimento local, através da educação. Essa foi a intenção do prefeito de Marema, Adilson Barella, quando decidiu investir na implantação de lousas digitais em todas as salas de aula da rede pública municipal. A iniciativa foi reconhecida pela Rede Cidade Digital e o prefeito foi indicado para o título de Prefeito Inovador 2019. A entrega do prêmio ocorrerá nesta quinta-feira (21), em Criciúma, durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais.

As lousas digitais foram instaladas no ano passado em todas as salas de aula no Núcleo Escolar Municipal - para alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental; e no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), para estudantes do pré-escolar. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município - R$ 58.250,00 nas lousas digitais e demais instrumentos para operação do sistema, como projetores multimídia, data show, notebooks e caixas de som.

De acordo com a organização do prêmio, a seleção do prefeito  levou em consideração o impacto da iniciativa, o uso estratégico da tecnologia e o contexto do município.

“A intenção da homenagem é valorizar os prefeitos e gestores que buscam uma visão inovadora e que investem no desenvolvimento de suas cidades, além de ser um exemplo para os demais municípios. O recebimento é gratuito para os prefeitos, sendo uma homenagem por se destacar na região,” garantiu o Diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho.

A notícia do prêmio foi recebida com muita alegria pelo prefeito Adilson Barella. O gestor avalia que esse é um mérito de toda a equipe, já que o investimento objetiva potencializar a qualidade da educação.

“Nosso município é referência na área. No ano passado, Marema conquistou a maior nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), na região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani). A conquista é resultado do empenho dos professores, da dedicação dos alunos, dos investimentos em estrutura e materiais didáticos de qualidade. Investindo em educação, estamos construindo um futuro promissor para nossos cidadãos,” avalia o prefeito. 

A entrega do título de Prefeito Inovador 2019 vai acontecer durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais. O evento que ocorre nesta quarta (20) e quinta-feira (21), vai reunir especialistas, prefeitos e gestores públicos de pelo menos 100 municípios do Estado. A organização é da Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Criciúma. Em pauta estarão tecnologias que garantam maior eficiência da máquina pública; políticas públicas, estaduais e federais, direcionadas para fomentar a modernização dos municípios; modelos em andamento nas cidades; e soluções de mercado.

Veja também

Xanxerê realiza Jornada Municipal de Educação 01/02/19 Na segunda-feira (4), a partir das 8 horas, no Clube Xanxerense acontece a abertura, com a palestra de abertura tem como tema “Educar a nova geração vibrante, inquieta e conectada. Estamos preparados?”...
Mulher dedica o dobro de horas para afazeres domésticos que o homem26/04/19 Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) referente a outras formas de trabalho, divulgada hoje (26), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que......
3° Sarau da Resistência acontece neste domingo em Xanxerê07/12/18 POR: CRISTIANE ALINE Xanxerê - A União Nacional LGBT Xanxerê/SC em parceria com o Coletivo Janete Cassol promove dentro da campanha dos 16 Dias de Ativismo o 3° Sarau da Resistência em Xanxerê neste domingo (09).......

Voltar para Geral