Postado em 11 de Janeiro às 11h09

Prefeito e vice de Xaxim acompanham serviço de limpeza de bocas de lobo e tubulações

Na tarde de ontem (10) choveu forte em Xaxim e, mais uma vez, a via ficou alagada. Diante disso, Prefeito e Vice foram até o local e verificaram a necessidade de limpeza e desobstrução da tubulação para amenizar e até mesmo colocar fim aos constantes alagamentos naquele trecho. 

Xaxim - O Prefeito Lírio Dagort e o vice-prefeito Adriano Bortolanza estiveram na manhã de hoje (11) na Rua Vista Alegre, no Centro, para conversar com moradores, empresários e verificar a condição das bocas de lobo e tubulações responsáveis pelo escoamento da água da chuva no local. Na tarde de ontem (10) choveu forte em Xaxim e, mais uma vez, a via ficou alagada.

Diante disso, Prefeito e Vice foram até o local e verificaram a necessidade de limpeza e desobstrução da tubulação para amenizar e até mesmo colocar fim aos constantes alagamentos naquele trecho.


De acordo com o Prefeito Lírio, “há um projeto municipal em Brasília desde o ano passado aguardando uma posição da esfera federal para que possamos canalizar a via e dar fim ao problema. Enquanto não obtemos resposta, trabalharemos para amenizar o problema através da limpeza das bocas de lobo, que terão condições mais adequadas de escoar a água da chuva. Nossos servidores estão mobilizados desde a tarde de ontem para auxiliar os moradores e empresários desta rua e, para se ter ideia, encontraram tubulações entupidas em mais de 80% com muita terra e pedras, por isso a importância da limpeza”.


Já o vice-prefeito Adriano destacou que “a limpeza destas tubulações e bocas de lobo deverá refletir positivamente já na próxima chuva intensa como a registrada ontem no município. Lamentamos os transtornos pelos quais os moradores e empresários enfrentam nestas ocasiões e, por isso, fizemos questão de vir até aqui e ouvi-los para chegar às melhores soluções”, finalizou. 

Veja também

Começa hoje recadastramento de clientes de celulares pré-pagos18/04 Começa hoje (18) o recadastramento dos dados de clientes de celulares pré-pagos. A medida atende Lei 10703/2003, que trata do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal. Eles terão que cadastrar junto as operadoras o número do RG e do CPF. Os consumidores com DDD 62, na região de Goiás, serão os primeiros a passar pelo recadastramento. O procedimento......
Líder do PSL: Câmara não tem como fugir da pauta da legítima defesa14/05 O líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir, afirmou que o Congresso não tem mais como fugir da discussão do "Estatuto da Legítima Defesa". O parlamentar faz referência ao Projeto de Lei 3.722/2012, que......

Voltar para Geral