Postado em 13 de Dezembro de 2018 às 14h58

Prefeitura realiza trabalho de drenagem para evitar alagamentos

Serviço está acontecendo no Bairro Tonial e deve seguir para mais quatro pontos.

Por Joimara S.Camilotti

Xanxerê – Equipes do departamento de obras da Prefeitura realizam durante a semana, trabalhos de drenagem em pontos onde são registrados constantes alagamentos. O trabalho iniciou pelo Bairro Tonial, nas proximidades da mecânica Carrisimi, onde residências foram invadidas pela última enxurrada.


De acordo com o secretário de Obras, Rivael Freschi, no bairro foram colocadas duas novas bocas de lobo e trocado a tubulação de 30 por de 40 e 60 em pontos específicos.

“Não retiramos as bocas de lobo já existentes, mas colocamos mais para que a água da chuva possa escoar. A tubulação também era pequena e em partes não seguia o trajeto correto, indo parar em residências”, disse.


Os recursos para a aquisição do material faz parte dos R$ 80 mil, destinado pela Câmara de Vereadores, quando do registro da primeira enxurrada que trouxe prejuízos de milhões ao município, além do decreto de situação de emergência.


Conforme o secretário, o trabalho deve acontecer ainda na Rua 27 de Fevereiro, bairros Veneza, La Salle e Leandro.
 

Veja também

140 animais são castrados em Mutirão em Xaxim23/08/19 A Rottweiler Zaira da xaxinense Sara Ogliari foi um dos 140 animais beneficiados pelo Mutirão de Castração organizado pelos Voluntários Amigos dos Animais em Xaxim que aconteceu no dia de ontem (22). Sara que possui o cão há quatro anos, aproveitou o desconto proporcionado pela Unidade Móvel para efetuar a castração. “Ela ficou bastante doente e......
Semana Lixo Zero Chapecó abre neste domingo18/10/19 A Semana Lixo Zero é uma plataforma de mobilização, composta por diversas atividades como exposições, rodas de conversas, oficinas de compostagem, mutirões de limpeza, palestras, feiras e bazares. O evento acontece em......

Voltar para Geral