Postado em 15 de Maio de 2019 às 16h33

Reunião de Trabalho debate a criação de piscina pública em Chapecó

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina Na tarde de quarta-feira (15), atendendo ao requerimento do vereador Cleber Ceccon (PT), o Poder Legislativo de Chapecó realizou reunião de trabalho para debater...

Na tarde de quarta-feira (15), atendendo ao requerimento do vereador Cleber Ceccon (PT), o Poder Legislativo de Chapecó realizou reunião de trabalho para debater a construção de piscina pública no município.

Estiveram presentes, além do vereador proponente, representantes do Poder Executivo, da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, representantes do programa Atleta do Futuro, da Associação Chapecoense de Natação (ACN), da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), de academias de natação, além de técnicos de equipes.

O vereador ressaltou a importância da modalidade de natação para o desenvolvimento físico das crianças e adolescentes e também como apoio para mantê-los longe de vícios e violência. Atualmente, o município disponibiliza vagas gratuitas em academias de natação através do programa Atleta do Futuro, a modalidade apresenta uma grande procura tendo, inclusive, fila de espera.

Durante o encontro, o técnico Vitor Goulart manifestou algumas preocupações referentes ao projeto. “A necessidade de haver um local para competições no município é latente, porém, também precisamos pensar em como essa infraestrutura será mantida depois, para que não torne-se inviável”, destaca.

A possibilidade da criação de parcerias público-privadas foi levantada pelo vereador. “Queremos encontrar uma maneira de viabilizar a construção dessa infraestrutura, se não houver recursos no município ou no Estado, talvez uma parceria com empresas ou universidades possa ser estudada”, destaca.

Como encaminhamento da reunião, os representantes do Poder Executivo levarão a pauta para análise do prefeito e aguardará seu posicionamento. “O primeiro passo foi dado, agora vamos aguardar uma resposta da prefeitura para, então, agendarmos outra reunião em torno de 30 dias”, finaliza Cleber.

Veja também

Piloto paranaense morre em acidente em prova de arrancadão em Chapecó04/08/19 O piloto paranaense, natural de Cascavel, Ivan Possamai Junior, 42 anos, morreu na manhã deste domingo quando disputava uma etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Arrancada, em Chapecó. O Veículo gol, ano 2001, atingiu 192km/hora durante a prova, mas veio a colidir contra blocos de concreto e um poste de iluminação. O piloto morreu na hora. As causas do acidente não foram......
“Fico feliz em ter salvo uma vida”, diz PM ao frustrar tentativa de suicídio04/10/19 O dia 29 de setembro de 2019 vai ficar marcado na vida do Soldado Barbosa da Polícia Militar de Xaxim. Foi o dia em que ele, com a ajuda de dois companheiros militares, evitou a morte de um homem que estava prestes a se jogar do terceiro andar de um......

Voltar para Geral