Postado em 27 de Novembro às 09h14

Rotary Club de Xaxim assume banco ortopédico municipal

Termo de Adesão ao Serviço Voluntário com o Rotary Club foi assinado na manhã desta segunda-feira (26)
 

Por Raphael Spiller

Xaxim – Há 48 anos realizando serviços em prol da comunidade xaxinense, o Rotary Club de Xaxim assinou na manhã desta segunda-feira (26) a um termo de adesão ao serviço voluntário, onde assume voluntariamente o gerenciamento de materiais e equipamentos ortopédicos do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos para pessoas necessitadas.

A entidade atualmente já conta com um banco ortopédico próprio, e a partir desta segunda-feira passou a assumir os materiais que pertencem ao município de Xaxim e são emprestados as pessoas que necessitam destes aparelhos por tempo determinado, mediante ao cadastro de empréstimo gratuito aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Presidente do Rotary Club Xaxim, Iraci Barrionuevo, há muitos anos o Rotary auxilia nos trabalhos da APAE, e agora que a APAE já está bem estruturada, a entidade decidiu ampliar ainda mais seus trabalhos voluntários, assumindo este compromisso com o governo municipal de Xaxim. “Este termo vigorará por dois anos, a partir de hoje, podendo ser prorrogado por igual período. Estamos felizes com a parceria firmada com o município de Xaxim que reconhece a importância do nosso trabalho e, também, à disposição dos nossos xaxinenses para realizar o empréstimo dos materiais, tendo em vista que é por eles que nosso Banco existe”.

O ato de assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário foi acompanhado pelo Vice-prefeito Adriano Bortolanza, pela Vice-presidente do Rotary Club Xaxim, Cleri Sotilli, e pelos vereadores Inácio Bracht e Antonio Jaime Fortunatto da Silva, além de diretores do Executivo Municipal, representantes da imprensa e membros da comunidade.

Veja também

Voltar para Geral