Postado em 18 de Janeiro às 15h25

Saúde de Ipuaçu altera sistema de atendimento de consultas médicas

Algumas especialidades serão atendidas mediantes agendamentos. “Uma forma de organizar o sistema e de melhorar o atendimento à população”, salienta a secretária de Saúde Elenir Gondolo.

Ipuaçu - A equipe da Secretaria de Saúde de Ipuaçu alterou o sistema de atendimento de consultas médicas. Agora, algumas especialidades serão atendidas mediantes agendamentos. “Uma forma de organizar o sistema e de melhorar o atendimento à população”, salienta a secretária de Saúde Elenir Gondolo.


Os agendamentos serão para a parte da tarde, para pacientes que necessitam de atendimento para saúde mental (medicamento controlados), pequenos procedimentos (parte de dermatologia), grupos de hipertensão e diabetes (hiperdia), teleconsultorias e grupos de obesos.As consultas de livre demanda continuarão sendo realizadas pela parte da manhã.

Ainda, o atendimento com o ginecologista será nas segundas-feiras, durante todo o dia e a realização do exame de preventivo será nas sextas-feiras. Os testes rápidos serão realizados nas terças-feiras, na parte da tarde, e nas quintas-feiras, na parte da manhã. Já as consultas de pediatria serão nas terças-feiras, pela manhã, e nas quinta-feira, pela tarde.O atendimento do cardiologista será todas as quartas-feiras, somente na parte da manhã.

Elenir explica que com os agendamentos os pacientes dessas especialidades não precisarão mais ir cedo para a Unidade de Saúde e enfrentar filas para conseguir ficha para ser atendido.

“Com agendamento o atendimento já está garantido. O paciente terá mais cômodo”.

O agendamento para a consulta nessas especialidades poderá ser realizado direto na Unidade de Saúde de Ipuaçu ou com as agentes de saúde.
 

Veja também

Sicredi projeta expansão para Minas Gerais29/11/18 Ampliação da área de ação da cooperativa para Minas Gerais foi aprovada na Assembleia Extraordinário...
Temporal causa estragos em Ouro Verde18/12/18 Vendaval na tarde desta terça-feira (18) deixou várias residências destelhadas....

Voltar para Geral