Postado em 13 de Março às 14h15

SCFV atende atualmente 130 crianças e adolescentes em Passos Maia

Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram retomadas recentemente no município

Passos Maia - As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão em andamento com 130 alunos — entre crianças e adolescentes de 6 e 14 anos — desde o dia 18 de fevereiro em Passos Maia. Na semana de retomada dos trabalhos foram realizadas reuniões em comunidades do Assentamento Zumbi dos Palmares, Tozzo, Indumel e Centro. Os encontros envolveram pais e crianças do SCFV.

As reuniões foram realizadas ao longo de dois dias, com os monitores apresentando as propostas de trabalho para o decorrer do ano e ressaltando a importância da participação ativa das famílias em todas as atividades. Também houve uma apresentação sobre o que é o SCFV, objetivos, elaboração de projetos e organização do material de trabalho.

“Acreditamos que no ano de 2018 alcançamos nossos objetivos de forma satisfatória e almejamos para 2019 resultados ainda melhores, pois estamos com novos projetos, buscando sempre garantir avanços com as famílias”, destaca a coordenadora do SCFV, Maria Sidiane Albrecht.
 

Veja também

Jornalista e escritora Juliana Vinhas participa do Contextualiza em Xaxim15/04 A jornalista, mãe e escritora Juliana Vinhas participou no último sábado (6) do projeto da Ong Salva Contextualiza. Dentro do ambiente agradável e acolhedor das dependências do Ecoparque Sol Nascente, Juliana se pôs a compartilhar algumas reflexões sobre a vivência de ter um filho diagnosticado com altas habilidades e uma filha com síndrome de Down,......
Ministério da Saúde abre inscrições para o Mais Médicos27/05 Foto: Tânia Rego/Agência Brasil Uma nova rodada de inscrições para o Programa Mais Médicos foi aberta hoje (27) e prossegue até quarta-feira (29). São oferecidas 2.212 vagas para o atendimento na......

Voltar para Geral