Postado em 28 de Maio às 15h09

Semana Municipal do Lixo Zero é aprovada no Legislativo de Chapecó

PORTAL DX - O melhor da informação da Região Oeste de Santa Catarina O Poder Legislativo de Chapecó aprovou projeto de lei que institui a Semana Municipal do Lixo Zero no município. De autoria do vereador Ildo Antonini (DEM), o...

O Poder Legislativo de Chapecó aprovou projeto de lei que institui a Semana Municipal do Lixo Zero no município. De autoria do vereador Ildo Antonini (DEM), o projeto determina a implantação de políticas públicas voltadas para a causa socioambiental.

O projeto prevê a realização de ações para conscientização sobre a redução na produção, reciclagem e o destino dos resíduos sólidos em Chapecó, envolvendo o poder público, a sociedade civil organizada, empresas da iniciativa privada e a comunidade em geral.

Entre as atividades propostas, também destacam-se a realização de palestras, fóruns e eventos em geral sobre meio ambiente, incentivo à produção científica voltada para o tema, além de ações coletivas de limpeza em espaços públicos do município.

Para o autor, o projeto tem como objetivo fomentar a discussão sobre a produção e destino dos resíduos sólidos no município. “Precisamos criar oportunidades de trazer o assunto para o debate da população. O programa lixo zero é uma meta ética, econômica e eficiente para guiar as pessoas a mudar sua rotina”, destaca Antonini.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal e aguarda a sanção do Executivo. Quando em vigor, as ações serão realizadas na última semana do mês de outubro de cada ano.

Veja também

Escola Básica Municipal Dom Bosco é selecionada para participar de projetos da FECAM13/09 A Escola Básica Municipal Dom Bosco foi a única na região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani) a ser selecionada para participar do projeto A Santa Catarina que eu desejo ter em 2030. Criada pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), a iniciativa instiga os alunos a imaginar e sugerir um estado melhor para a próxima......
Prefeitura de Xanxerê inicia Programa de controle a formiga saúva05/06 Com o objetivo de auxiliar o produtor rural, a Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais iniciou, nesta semana, o Programa de controle a formiga saúva. A intenção é subsidiar parte do formicida, para que os......

Voltar para Geral