Postado em 29 de Outubro às 16h27

Voluntários dos Animais realizam campanha de recolhimento de tampinhas

O projeto busca recursos para realizar castração de animais de rua em Xaxim. 

O grupo Voluntários dos Animais de Xaxim está fazendo mais uma atividade voltada para o bem estar animal. O projeto Tampinhas dos Patudos visa arrecadar tampas de plásticos pela cidade de Xaxim com a finalidade de obter recursos para a castração de cães e gatos. O projeto também contribui para o meio ambiente pois ressalta a importância da reciclagem.

Os voluntários distribuíram vários pontos de coleta pela cidade, em estabelecimentos comerciais e públicos, no qual a comunidade pode participar fazendo a sua doação de tampas que estejam em boa qualidade. Conforme comentou Amanda Simoni que é voluntária do grupo, “a castração é um método importante para fazer o controle de zoonoses, evitando o aumento da população de animais abandonados pelas ruas. São esses bichos que sofrem com sede, fome e algumas vezes até com ferimentos. Por isso é importante realizarmos estes projetos sempre pensando em ajudar o maior número possível de animais.” Ainda segundo Amanda, “é fundamental que todos façam a sua parte para ajudar nessa situação. É preciso cuidar dos animais e contribuir com aqueles que estão enfrentando dificuldades”.

O município de Xaxim enfrenta o problema de ter muitos animais pelas ruas. A maioria deles já teve dono, porém foram abandonados e vivem pela própria sorte. Essa população se não for resgatada, cuidada e castrada, aumenta significativamente. Por isso a importância de ter na comunidade, pessoas que os adotem.

A orientação da polícia, é que em caso de violência e abandono de animais, seja feita uma denúncia anônima. O dono quando identificado, pode responder legalmente pelas suas atitudes.

Por Renan Cesar Ribas

Veja também

Voltar para Geral