João Rodrigues é pré-candidato ao governo do estado

Por Beto Grasel 25/11/2017 - 08:49 hs

Segundo a assessoria de João Rodrigues, o deputado federal  comunicou o ministro Henrique Meirelles e ao governador Raimundo Colombo em reunião ocorrida no Palácio d’Agronômica, que é pré-candidato ao Governo do estado. Meirelles desejou sorte e disse esperar que o PSD continue administrando Santa Catarina como vem sendo feito pelo governador Colombo.

Após os números

A disputa interna é anunciada um dia após a RIC Record divulgar pesquisa do Instituto Mapa, que mais uma vez deixa Gelson Merisio mal colocado na intenção de votos.  O nome de João Rodrigues não foi colocado em nenhum pesquisa ainda, mas que o deputado é bom de voto, isso ninguém duvida.

Novas possibilidades

Se João entrar, como já entrou, na disputa pela vaga de candidato do PSD, abrem-se novas possibilidades de coligações, pois nitidamente a aversão ao PMDB  por exemplo, é algo bastante particular de Gelson Merisio. Uma chapa com João e Mariani, ou vice e versa já foi bastante ventilada e a possibilidade ou não de uma aliança vai ser desmentida ou evidenciada em janeiro, quando Colombo dará o sinal, repassando o cargo à Pinho Moreira ou não.

Bastidores já fervem

As especulações já iniciaram nos bastidores e já se fala em uma aliança também entre PSDB, PP e PSD. Uma das chapas propostas ( nos bastidores ), seria com Paulo Bauer e Amin ( os dois primeiros nas pesquisas de intenção de voto ) nas vagas de governador e vice e Colombo e João Rodrigues para o Senado. É ainda muito cedo para qualquer avaliação, mas o cenário tende a ficar interessante a partir do anuncio de João Rodrigues.

Merisio Construiu


Gelson Meriso construiu uma candidatura com muita articulação nos últimos anos e não vai abrir mão tão fácil, mas a disputa interna é muito saudável. Por outro lado, o PSD não sai de sua postura inicial se lançar  João Rodrigues, que é de apresentar um candidato do Oeste do Estado.