Irmãos são condenados por morte de idoso em Abelardo Luz

Por Raphael Spiller 08/07/2016 - 14:18 hs
Foto: Arte/Portal DX

Irmãos, julgados pela morte de um idoso em 2014, são condenados após júri ocorrido na última quinta-feira (7), em Abelardo Luz. Marcos Lustosa Santos, de 29 anos e Maciel Lustosa Santos, de 23 foram acusados pela morte de Nelson Ferreira da Silva, de 72 anos, ocorrido em agosto de 2014 em Linha Restinga dos Paióis, interior daquele município.

O júri decidiu que Marcos cumprirá pena pelo crime de lesão corporal por três anos de reclusão, pena já cumprida sendo então posto em liberdade. E, Maciel foi sentenciado a pena de 21 anos e quatro meses em regime fechado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Sendo assim, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. Ele já estava preso desde julho de 2015, quando foi capturado por policiais no Paraná.

Entenda o caso
No dia do crime, ambos estavam na companhia do idoso que mantinha um relacionamento amoroso com a mãe deles. Depois de terem tido um desentendimento, o idoso acabou sendo morto a golpes de faca e seu corpo jogado em um riacho, sendo localizado a 100 metros do local. Durante a discussão, Marcos também agrediu sua própria mãe com socos e puxões de cabelo.