Após convenções, partidos definem candidatos a prefeito e vice em Faxinal dos Guedes

Após convenções, partidos definem candidatos a prefeito e vice em Faxinal dos Guedes

PSD vai com vice do PT e PMDB lança chapa pura para disputar eleições municipais

Por Raphael Spiller 03/08/2016 - 10:22 hs
Foto: Montagem Oeste Mais
Após convenções, partidos definem candidatos a prefeito e vice em Faxinal dos Guedes
Beti e Maritania x Elo e Beto são lançados como candidatos a prefeito e vice em Faxinal dos Guedes

Depois da possibilidade de uma candidatura única, Faxinal dos Guedes terá disputa nas eleições municipais deste ano. Os candidatos foram anunciados após as convenções partidárias realizadas pelas principais siglas do município. Os nomes na majoritária são do PSD e PT de um lado e PMDB de outro, que concorrerá inclusive com chapa pura.

Na noite desta terça-feira, dia 2, o PMDB anunciou o atual vereador Gilberto Lazzari (Beti) e a também vereadora pelo partido, Maritania Sandi, como candidatos a prefeito e vice em uma chapa pura. O PRT compõe a coligação. Ainda na sexta-feira, dia 29 de julho, o PSD definiu Iluir José Wilmsen (Elo) como candidato a prefeito e Carlos Alberto Casagrande (Beto), do PT, como vice na convecção dos partidos. A coligação também é formada pelo PSDB, PP e PR.

Com três mandatos de vereador, Beti disse que a partir de agora a movimentação será para elaborar o plano de governo. O candidato pelo PMDB prevê uma campanha disputada, onde o investimento menor, em razão das novas regras eleitorais, será um dos desafios. “Vai ser uma campanha de pouco gasto. A gente está disposto a trabalhar para o povo, como uma opção que o eleitor faxinalense terá para votar. O PMDB é um dos maiores partidos de Faxinal dos Guedes”, ressaltou o candidato ao Oeste Mais.

Elo, candidato a prefeito pelo PSD, é natural de Ponte Serrada. Também vereador por três vezes em Faxinal dos Guedes, ele tentará pela primeira vez a eleição a prefeito ao lado de Beto, que na última eleição foi candidato a prefeito pelo PT e fez 3.215 votos, perdendo para Edegar Giordani, que somou 3.611 votos.

Candidato com o apoio da atual administração, Iluir disse ao Oeste Mais que a intenção é dar sequência ao trabalho já desenvolvido no município. “Faxinal teve um desenvolvimento muito grande nos últimos anos, é um município que qualquer um tem vontade de administrar. Queremos contribuir”, garantiu o candidato, adiantando que nos próximos dias a coligação se reunirá para elaborar o plano de governo.

 

Nas convenções também foram levantados vários nomes de candidatos a vereador. Os postulantes têm a partir de agora pouco menos de duas semanas de prazo para efetuar o registro oficial das candidaturas junto à Justiça Eleitoral. A data limite é 15 de agosto.

*Cidade FX