Pokémon GO começa a operar no Brasil

Produtora do game acionou primeiros servidores e anunciou funcionamento do jogo nas Américas

Por Raphael Spiller 04/08/2016 - 09:04 hs
Foto: Divulgação

Ainda não chegou o lançamento oficial, mas a febre Pokémon GO já está operando no Brasil. A fabricante Niantic acionou os primeiros servidores e publicou na sua página oficial no Facebook: "Tirem seus tênis e Pokébolas do armário e se preparem para explorar o mundo ao redor de vocês!"

No Facebook, a fabricante já havia divulgado uma mensagem direta para os brasileiros e projetou para breve a abertura dos serviços. "Sim Brasil, queremos trazer o jogo para vocês. Lemos seus posts e e-mails e ouvimos sua frustração", relatou o comunicado.
"Queremos que saibam que temos trabalhado loucamente para manter o game funcionando ao mesmo tempo que o lançamos globalmente", explicou a Niantic. O principal desafio é evitar quedas e lentidão no serviço por conta da alta demanda de dados.

O game de realidade aumentada permite "caçar" pokémons no mundo real. Os jogadores recebem notificações de que os animais do famoso anime estão próximos e podem visualizá-los sobrepostos às imagens captadas pela câmera do celular.

 

*Correio do Povo