Confira os confrontos de quartas de final

Por Raphael Spiller 23/09/2016 - 10:31 hs
Foto: Divulgação

Um sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (23) definiu quartas de final sem clássicos estaduais na Copa do Brasil. Apesar da presença de representantes de apenas três estados, nenhum clube irá encarar um rival local nesta fase, que terá os seguintes duelos: Palmeiras x Grêmio, Corinthians x Cruzeiro, Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG.

O sorteio também definiu o chaveamento até a final. Existe a possibilidade de um clássico entre Corinthians e Palmeiras na semifinal, já que o vencedor dos duelos contando com os clubes paulistas se enfrentam na sequência. A outra semifinal será disputada entre os vencedores de Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG. 

Um sorteio posterior definiu os mandos de campo, com Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Juventude apontados para decidir em casa. Os rivais locais não poderiam jogar no mesmo dia e na mesma cidade por motivos de segurança.

Os horários e datas ainda não foram anunciados, mas os jogos serão distribuídos entre os dias 28 e 29 de setembro (ida) e 19 e 20 de outubro (volta). 

Os oito times ainda na briga pelo título da Copa do Brasil já foram campeões do torneio. Único ausente na Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude levantou o título da edição de 1999. Atualmente, o clube gaúcho está na Série C e enfrenta o Fortaleza nas quartas de final em busca do acesso.

Entre os outros clubes ainda na disputa, Grêmio e Cruzeiro são tetracampeões, Palmeiras e Corinthians conquistaram três vezes o torneio e Internacional, Atlético-MG e Santos têm um título. Assim, os confrontos Palmeiras x Grêmio e Corinthians x Cruzeiro são os que reúnem mais títulos da Copa do Brasil: sete.

Veja todos os confrontos:

Grêmio x Palmeiras
Corinthians x Cruzeiro
Santos x Internacional
Atlético-MG x Juventude


Obs 1 : primeiro clube citado joga em casa a partida inicial do confronto.
Obs 2: jogos de ida em 28 e 29 de setembro e jogos de volta em 19 e 20 de outubro. 

*UOL Esporte