Grêmio procura Federação para adiar semifinal

Por Alberto 07/04/2016 - 09:41 hs
Foto: Divulgação/Grêmio
Grêmio procura Federação para adiar semifinal
Grêmio se classificou para a semifinal do estadual após golear o Brasil de Pelotas por 4x1

O Grêmio pediu e conseguiu adiantar o jogo contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. Agora, quer adiar a próxima fase do Estadual. Por conta da viagem ao Equador e da partida contra o Toluca, na Libertadores, o clube já entrou em contato com a Federação Gaúcha de Futebol e irá enviar pedido oficial a próxima semana para adiar o duelo com Juventude ou Ypiranga. 

O Grêmio viaja ao Equador na manhã desta quinta-feira. Atuará em Quito no dia 13. A volta se completa no dia 14, e trabalhos recomeçam dia 15. Hoje, a primeira partida da semifinal do Gaúcho está marcada para dia 17. Depois disso há o jogo contra o Toluca, dia 19, e em seguida o complemento da semi. 

Um comunicado oficial será entregue à Federação Gaúcha de Futebol na próxima semana solicitando que se 'encontre uma saída' para tal problema. 

"Nossa preocupação sempre é com o próximo jogo, mas como estamos envolvidos no Gauchão, temos que trabalhar para melhorar este confronto. Depois do jogo da Libertadores, a comissão técnica irá se reunir, mas vamos tentar mudar a data. A Federação Gaúcha de Futebol poderá sugerir uma data no sentido de facilitar o clube a ter tempo disponível para descansar e disputar a Libertadores. Tenho certeza que seremos atendidos", disse o vice de futebol Cesar Pacheco. 

 

A viagem ao Equador teve início na manhã de quinta-feira. O próximo jogo do time tricolor será diante da LDU, no dia 13, às 21h45.