Propriedade pública é invadida em Abelardo Luz

Propriedade pública é invadida em Abelardo Luz

No local há plantação de soja que pertence ao Poder Público municipal

Por Raphael Spiller 07/12/2016 - 10:07 hs
Foto: Arte/Portal DX

No dia 6, por volta das 10h, no Bairro Alvorada, Rua Egídio João Guerra, o advogado responsável pela área jurídica da Prefeitura informou que teve conhecimento de invasão a propriedade pública e danos em uma plantação da soja, que é área pública do município de Abelardo Luz/SC.

Uma guarnição deslocou e constatou cerca de 30 pessoas no local, que estavam montando barracas, causando danos a uma plantação de soja que pertence ao Colégio Agrícola Irineu Bornhausen. Após diálogo com os invasores, Adriana, Alessandro e Marcelo, informaram não pertencer a nenhum grupo e ou movimento social, e estavam acampados na fazenda São José, que foi objeto de despejo no dia anterior.

Informaram também que não possuem residência e sabem que o local é público, mas buscaram com a prefeitura providências referente a um local para ficarem, e não obtiveram qualquer retorno, por isso resolveram acampar na área. A guarnição não fez reintegração por motivo de segurança e falta de efetivo. Os envolvidos não possuíam objetos ilícitos, e não houve confronto ou atrito.

*Roberto Lorenzon