Mais de 700 pessoas estiveram na 8ª Festa do Peixe no Carrossel

Mais de 700 pessoas estiveram na 8ª Festa do Peixe no Carrossel

A Festa do Peixe no Carrossel já é tradicional em São Domingos e atrai famílias do município e de toda a região e é realizada anualmente e faz parte da 5ª FAIC São Domingos

Por Alberto 11/04/2016 - 10:28 hs
Foto: Assessoria de comunicação
Mais de 700 pessoas estiveram na 8ª Festa do Peixe no Carrossel
Este ano, 28 peixes de aproximadamente 15 kg foram assados no carrossel durante sete horas, somando

Uma das atrações da 5ª edição da Feira Agropecuária, Artesanal, Industrial e Comercial – 5ª FAIC São Domingos é a 8ª Festa do Peixe no Carrossel, que foi realizada neste sábado (09), ao meio dia, no Pavilhão Comunitário da Igreja Matriz. Mais de 700 pessoas estiveram presentes no almoço e puderam apreciar o delicioso cardápio preparado pela direção e professores da Escola Municipal Nair Teixeira Morschheiser, que coordena pelo sétimo ano seguido o evento.

A Festa do Peixe no Carrossel já é tradicional em São Domingos e atrai famílias do município e de toda a região e é realizada anualmente e faz parte da 5ª FAIC São Domingos, sendo um evento tradicional do município. Este ano, 28 peixes de aproximadamente 15 kg foram assados no carrossel durante sete horas, somando 420 kg de peixe. O almoço é promovido pelo Governo Municipal e a realização fica por conta da Escola Municipal Nair Teixeira Morschheiser.

Para o prefeito Alcimar de Oliveira (Kiko), a festa é um importante momento de confraternização entre as famílias do município e também valoriza a piscicultura de São Domingos. “A Festa do Peixe surgiu em 2009 com o objetivo de estimular a produção de peixes no município e também o consumo da carne, que tem um valor nutricional muito grande. Este ano, como nos anos anteriores, o almoço foi um sucesso e estamos muito felizes com a participação maciça da nossa querida população, além de engrandecer ainda mais a 5ª FAIC São Domingos”, afirma.