Merisio acompanha posses dos novos secretários das ADRs de Chapecó e Xanxerê

Merisio acompanha posses dos novos secretários das ADRs de Chapecó e Xanxerê

Ademir Gasparini e Edegar Giordani assumiram respectivamente a ADR Xanxerê e ADR Chapecó

Por Portal DX 10/02/2017 - 15:42 hs
Foto: Divulgação

O deputado Gelson Merisio (PSD) representou, nesta sexta-feira, o Poder Legislativo nas posses dos secretários-executivos das Agências de Desenvolvimento Regional de Chapecó e Xanxerê. Os novos secretários Edegar Giordani (PSD), de Chapecó, e Ademir Gasparini (PSD), em Xanxerê.

"São duas pessoas que serão muito importantes na construção desse sentimento de auto estima da região. Já chegamos muito longe com nossa cultura do associativismo, somos extremamente relevantes hoje para a economia de Santa Catarina, mas sabemos que o Oeste pode ainda mais", disse o deputado Gelson Merisio.

Em Chapecó, às 9h30 da manhã, tomou posse o secretário Edegar Giordani, ex-prefeito de Faxinal dos Guedes. O empresário comandou a cidade durante quatro mandatos e deixou a administração municipal com 100% das ruas da cidade asfaltadas.

A cerimônia foi marcada também pelo discurso do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB), muito religioso, que destacou o que chamou de "novas missões de Deus" de cada um daqueles que sobreviveram à tragédia do avião da Chapecoense, ainda um sentimento muito marcante no maior município da região Oeste.

O secretário estadual da Casa Civil, Nelson Serpa, representou o governador Raimundo Colombo (PSD) nos dois atos da manhã desta sexta-feira. O desembargador Nelson Schaefer Martins, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, também prestigiou os atos. Acompanhou a cerimônia também o deputado Cesar Valduga (PCdoB).

​Por volta das 11h30, iniciou o ato de posse de Ademir Gasparini. O novo secretário já tinha comandado a Agência de Desenvolvimento Regional em um período anterior, foi prefeito de Xanxerê nos últimos quatro anos e agora retoma o trabalho como secretário regional. Presente no ato, o prefeito do município, Avelino Menegolla (PSD), destacou a importância de integrar a execução da prefeitura com as ações de planejamento realizadas pela ADR.

"Há que se construir uma nova matriz econômica que passe pela inovação. Um dos exemplos é o Centro de Tecnologia que está sendo construído em Chapecó", destacou Merisio, que reconhece a importância do agronegócio mas vê a necessidade de diversificar a economia da região para manter o crescimento econômico.