Melhor em campo, Chape fica apenas com o empate diante do Figueirense

Com quatro jogos sem vitória no estadual, clube do Oeste fica longe da disputa pelo turno; melhor em campo, treinador acredita em vitória natural na sequência de jogos

Por Portal DX 20/02/2017 - 09:29 hs

Depois de uma semana intensa de trabalhos, a Chapecoense não voltou a vencer no Catarinense. Ainda sem consistência defensiva, o Verdão viu o Figueirense marcar em uma das única chances que teve no jogo. Por outro lado, não aproveitou todas as oportunidades e conseguiu o empate já nos acréscimos, com gol de Rossi, aos 46 do segundo tempo. Apesar de ter jogado melhor do que o adversário, o time não conseguiu transformar bom futebol em três pontos. 

CONFIRA OS MELHORES LANCES CLICANDO AQUI

Com o empate, na tarde deste domingo, em casa, o Verdão do Oeste ficou longe do objetivo de conquistar o turno do estadual. Apesar do resultado desfavorável, Vagner Mancini vê a evolução da equipe como ponto principal neste momento que vive a Chapecoense. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador afirmou que a vitória seria resultado mais justo.

- De modo geral fizemos um bom jogo, não era o que queríamos, a vitória seria mais justa. Mas estamos um um momento que precisamos colocar um tijolo de cada vez. Neste momento temos que ver a evolução com um ponto fundamental. A vitória vai vir em na sequência de forma natural. Não podemos forçar - disse o técnico.

A Chapecoense volta a campo no meio da semana, dia 22, contra o Metropolitano, às 21h45 na Arena Condá. A equipe tem o desfalque certo do atacante Wellington Paulista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

*Globoesporte.com