Encontro de prefeitos do PSD teve a tônica: Merisio governador 2018

Encontro de prefeitos do PSD teve a tônica: Merisio governador 2018

Por Portal DX 24/02/2017 - 08:54 hs

Florianópolis - O PSD reuniu prefeitos e vices de todas as regiões do Estado em um encontro de integração com a bancada de deputados, na última terça-feira à noite, em Florianópolis. Principal liderança do partido, o governador Raimundo Colombo puxou a defesa pela candidatura própria a governador em 2018, hoje personificada na pré-candidatura do deputado estadual Gelson Merisio: “A gente tem que fortalecer o apoio ao candidato Merisio porque, às vezes,  é muito difícil no começo. E a chave do sucesso é a união e o fortalecimento daqueles que vão carregar a bandeira”.

O primeiro aliado para a disputa já apareceu. Presidente estadual do PSB, Paulo Bornhausen marcou presença no evento e manifestou apoio, mesmo com mais de um ano de antecedência para a eleições: “Se tivermos que ir sozinhos (PSD com PSB), nós vamos. Mas eu tenho certeza de que várias outras pessoas se juntarão a esse processo até 2018”, declarou Bornhausen, destacando a busca de um projeto comum para o futuro do Estado.

Líderes do PSB compareceram em peso ao encontro de terça. Além dos dois deputados estaduais, Patrício Destro e Cleiton Salvaro, prefeitos da legenda subiram ao palco para ratificar o apoio, como Luciano Buligon, de Chapecó, Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú, e Julio Cesar Ronconi, de Rio Negrinho. O PSD foi representado pelo presidente da legenda, todos os deputados estaduais, com destaque para o líder da bancada, Milton Hobus, que fez um discurso enfático pela unidade partidária, e representantes da bancada federal, como o deputado Cesar Souza.

Estavam presentes também em torno de 90% dos prefeitos do PSD e o mesmo percentual de vices, totalizando cerca de 250 pessoas. "Deputado Merisio, estou aqui para dizer que o nosso time de deputados está unido, que o nosso time de prefeitos deve se unir com muita força", disse Hobus. Presidente estadual do PSD, Merisio agradeceu as declarações de Colombo, da bancada e das lideranças do PSB, que ajudam a dar solidez a um projeto único. "É muito importante podermos estruturar desde já um projeto conjunto para 2018, mas não para saber quem queremos na disputa de governador, senador e deputados, e sim para construir aquilo que queremos para Santa Catarina, para melhorar o nosso Estado", disse Merisio.