Ponte Serrada é a mais fria do Oeste na madrugada mais gelada de 2017

Ponte Serrada é a mais fria do Oeste na madrugada mais gelada de 2017

Município só perdeu para cidades da Serra de Santa Catarina, que chegaram a registrar temperaturas negativas.

Por Portal DX 27/04/2017 - 11:14 hs

O amanhecer gelado desta quinta-feira, dia 27, foi responsável pelo dia mais frio registrado em 2017 em Santa Catarina. Morro da Igreja, na Serra, teve a temperatura mais baixa, com o registro de -1,1ºC. Ponte Serrada foi a mais fria do Oeste, com os termômetros registrando 1,8ºC.

A frente fria que passou pelo estado provocou chuvas nos últimos dias e trouxe uma massa de ar frio nesta quinta-feira. O frio é o mais intenso do ano em Santa Catarina.

A tendência é de um dia de sol entre nuvens. Mesmo com o aquecimento à tarde, o meteorologista Leandro Puchalski avisa que os termômetros não subirão muito, com máximas entre 19ºC e 22ºC em boa parte das cidades.

“Com a presença do sol, as temperaturas da tarde não ficam tão baixas, mas mesmo assim, no Oeste e Serra o dia seguirá com frio. Para se ter uma ideia, as cidades do Oeste devem marcar entre 16ºC e 18ºC, enquanto na Serra a tarde terá entre 9ºC e 11ºC”, disse Puchalski.

 

Fim de semana gelado
Nesta sexta-feira, dia 28, o frio permanece no amanhecer, com possibilidade de geada e temperaturas ainda menores do que nesta quinta. Já no sábado a tendência e de leve elevação. As tardes serão de sol e temperaturas agradáveis em todas as regiões.

*Oeste Mais e Diário Catarinense