Cordilheira Alta – mantendo a tradição da qualidade das estradas

Quem percorre o interior de municípios do Oeste é conhecedor que as vias de pavimento primário de Cordilheira Alta sempre recebem atenção especial da prefeitura. A qualidade da manutenção das estradas vicinais do município se comparado a outros é consideravelmente superior.

Por Portal DX 01/06/2017 - 14:25 hs

Estradas vicinais
Logicamente que nem sempre as estradas de pavimento primário de Cordilheira Alta estão 100%, mas no geral as estradas vicinais têm ótima trafegabilidade e tem, comprovadamente, maior qualidade se comparada a outros municípios da região. Com exceção dos longos períodos de chuva que deixam alguns trechos intransitáveis, a qualidade do trabalho realizado pelos operadores é incomparável. Cordilheira Alta atingiu este status pela capacitação de seus servidores e pelo compromisso dos governantes em manter sempre as estradas do interior com boa trafegabilidade.

Nova capacitação
Nesta semana, a prefeitura ofereceu aos operadores de máquinas uma nova capacitação. O objetivo foi qualificar ainda mais os serviços de máquinas prestados pelas secretarias, um treinamento mais voltado para a abertura e manutenção das estradas do interior. Outro ponto abordado no treinamento foi o zelo com que os servidores devem ter com a manutenção dos equipamentos e a segurança dos profissionais.

Novas técnicas
Embora o município sempre tem um cuidado especial com as estradas vicinais, no curso foram apresentadas novas técnicas que objetivam maior resistência especialmente no tocante ao aumento do fluxo de grandes cargas. O ministrante do curso abordou técnicas eficazes desde o corte do cascalho até a manutenção da via.

Economia
Quando servidores são capacitados e conseguem otimizar seu tempo, aplicar técnicas eficazes, quando o operador tem cuidado com a máquina que está operando o cidadão ganha com uma melhor qualidade do serviço e consequentemente isso gera economia aos cofres públicos. Uma máquina bem operada vai gerar menos desgastes, menos quebra de peças e o operador sempre trabalhará com segurança.

Responsabilidade
Quando falamos em qualidade no serviço público, além da capacitação, tudo passa pela responsabilidade de cada servidor. Desde o Secretário de Obras ou de Agricultura até o servidor que presta serviços gerais, quando há responsabilidade com suas funções tudo funciona como uma engrenagem. Cordilheira Alta sempre teve uma equipe de operadores qualificados e por isso que na maioria das vezes a manutenção das estradas é satisfatória.

-------------------------------

Viva a Chape!
Como clube de futebol a Chapecoense é um time novo e pequeno, mas pelos seus feitos já é uma das grandes associações esportivas do Brasil. Na última segunda-feira, pela primeira vez em sua história, lidera, temporariamente, a tabela do maior campeonato do Brasil de futebol. Embora estejam ainda no início do campeonato Brasileiro, é motivo de comemorar, porque poucos clubes de pequeno porte chegam ao topo da tabela e ainda mais na semana onde se completa seis meses da tragédia que vitimou todo o elenco do clube em 2016.

Boa administração
A conquista da Copa Sul Americana, o vice campeonato da Recopa, a boa campanha na Copa Libertadores (apesar de sua eliminação na fase de grupos) e seu desempenho atual no Brasileirão mostra que há dirigentes competentes dentro e fora de campo. Temos muitos que aprender da ex-direção da Chapecoense e também da atual. A primeira soube crescer lá debaixo, ainda na Serie D do Brasileiro até a elite do futebol brasileiro e esta última soube reconstruir uma nova equipe do zero depois da tragédia aérea. Parabéns Chapecoense, parabéns torcedor.