Inter será julgado hoje no Rio de Janeiro

A partir das 15h, a 5ª comissão disciplinar do STJD julga clube e também ex-presidente Vitorio Piffero

Por Portal DX 13/06/2017 - 09:45 hs

Um novo round da guerra jurídica na qual os colorados se envolveram desde o ano passado, na ânsia por escapar do rebaixamento, será travado na tarde desta terça-feira no Rio de Janeiro. A partir das 15h, a 5ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga o clube e também o ex-presidente Vitorio Piffero no caso dos e-mails falsificados.

O Inter, em uma caso extremo, pode ser punido até com a exclusão da Série B. Outras sanções previstas são o impedimento de realizar a transferência de jogadores e uma multa. Piffero, por sua vez, pode ser suspenso do futebol - ou seja, não poderia voltar a ser dirigente por determinado período. Os advogados colorados, porém, apostam e trabalham em busca da absolvição.

O Inter é acusado de utilizar uma compilação fraudada de e-mails no processo que questionava a condição legal do zagueiro Victor Ramos em 2016. O jogador atuava no Vitória, principal adversário do Inter na luta contra o rebaixamento. Porém, os advogados sustentarão que não houve má-fé na apresentação dos e-mails, que já chegaram ao clube modificados.

O inquérito que investigou a falsificação, concluído há duas semanas pelo procurador do STJD Mauro Marcelo, comprova que os e-mails foram modificados pelo então agente de Victor Ramos em fevereiro de 2016, quase um ano antes de o Inter utilizá-los.

*CORREIO DO POVO