Grêmio inicia concentração na Argentina para duelo com Godoy pela Libertadores

Sem Maicon e Léo Moura, Renato Portaluppi conta com 24 atletas disponíveis

Por Portal DX 03/07/2017 - 09:54 hs

O Grêmio já está na Argentina para seu duelo com o Godoy Cruz, na terça, pelas oitavas de final da Libertdores. O clube gaúcho desembarcou no fim da tarde deste domingo em Mendoza reforçado com Marcelo Oliveira e Bolaños, mas sem Maicon, Léo Moura e Gastón Fernández. Os titulares, preservados no Brasileirão, estão com a escalação encaminhada.

A delegação gremista terá Bolaños e Marcelo Oliveira. Ambos participaram da derrota para o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão, recuperados de lesão. Antigos titulares, ficam como opção no banco de reservas para Renato Portaluppi. No total, 24 atletas viajaram para Mendoza com o técnico gremista, embora só 18 possam ser utilizados na partida por conta das regras da Conmebol.

– Não vamos conquistar a classificação na Argentina. Precisamos ter atenção nos 90 minutos – destacou o lateral Bruno Cortez, logo após a chegada.

Os jogadores fizeram um trabalho no CT Luiz Carvalho bem cedo na manhã deste domingo. Depois, viajaram até Buenos Aires, onde fizeram conexão para Mendoza. O voo de volta sai na manhã posterior ao jogo, com mesmo itinerário.

As ausências ficarão por conta de Maicon, Léo Moura e Gastón Fernández. O primeiro está com tendinite no tendão de Aquiles de um dos pés (não informado), enquanto o lateral está recuperado de lesão muscular, treina normalmente, mas ainda não foi relacionado por Renato por cautela. Já o argentino está envolvido também em uma tentativa do Estudiantes de contratá-lo. O Grêmio só aceita liberá-lo se receber uma compensação financeira.

*Globoesporte