De virada, Grêmio vence a Ponte Preta e diminui vantagem do Corinthians

Com o resultado, o Grêmio soma 28 pontos e ocupa a segunda colocação, oito atrás do Timão.

Por Portal DX 17/07/2017 - 11:14 hs

Não adiantou a catimba da Ponte Preta. Tampouco sair à frente no placar. O Grêmio manteve a tranquilidade, lutou e, disposto a seguir na luta pelo Brasileirão, viu o ímpeto ofensivo ser coroado com a virada e consequente vitória por 3 a 1 na tarde deste domingo na Arena, que mantém vivo o sonho de buscar o Corinthians.

CLIQUE AQUI E VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

A Macaca marcou o primeiro gol. Aos 34 minutos da etapa inicial, Lucca cruzou da direita. Rafael Thyere tentou o corte, mas foi infeliz e anotou contra. O Tricolor seguiu na luta e, no segundo tempo, acabou coroado. Aos 11, Lucas Barrios recebeu de Pedro Rocha e deixou tudo igual. Doze minutos depois, Fernandinho sofreu pênalti, convertido pelo centroavante. Ainda houve tempo para uma pintura. Aos 42, Luan lançou Ramiro, que cabeceou para Everton dar números finais.

Com o resultado, o Grêmio soma 28 pontos e ocupa a segunda colocação, oito atrás do Timão. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Vitória. A partida ocorrerá às 19h30 desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador. Enquanto isso, a Ponte Preta tem 15 e está em 16º. Também na quarta, mas às 21h, a Macaca recebe o Coritiba no Moisés Lucarelli.

*Globoesporte.com