Relembrando 2016

Hoje, Grêmio e Cruzeiro se reencontram na semifinal da Copa do Brasil. Em 2016, tricolor gaúcho levou a melhor com uma vitória e um empate.

Por Portal DX 16/08/2017 - 09:56 hs

Porto Alegre - Grêmio e Cruzeiro começam a decidir a vaga na final da Copa do Brasil na quarta-feira, a partir das 21h45, na Arena. O confronto na semifinal da competição é uma reedição do que ocorreu no ano passado, na mesma fase, quando os gaúchos superaram os mineiros. O reencontro das duas equipes vem em contextos completamente diferentes: o Tricolor com base mantida e mudanças pontuais, enquanto a Raposa vive um momento bem mais tranquilo, com uma equipe mais equilibrada e totalmente concentrada na busca pelo pentacampeonato do torneio.

“Particularmente, não participei, mas acompanhei pela televisão. Era um elenco muito forte, algumas peças saíram e outras chegaram. Acho que o empenho, a vontade de ganhar é a mesma do ano passado e se Deus quiser poderemos conquistar algo grande nesta Copa do Brasil”, relata Michel, uma das novidades do Grêmio.

Para Sobis, um dos remanescentes do Cruzeiro de 2016, a situação é totalmente diferente: “Muda o ano, mudam os jogadores, mudam muitas coisas. São dois grandes times, duas camisas e tem tudo para ser um grande jogo”.

Na semana que vem, dia 23, as equipes fazem o jogo de volta no Mineirão. Quem vencer no placar agregado das duas partidas encara na final o vencedor do confronto entre Flamengo e Botafogo.