Objetivo é subir e manter elenco

Inter foca em garantir acesso, mas projeta manutenção de 70% do grupo para 2018

Por Portal DX 16/08/2017 - 09:58 hs

Porto Alegre - O Inter dirige todos os esforços na temporada para garantir o tão ansiado retorno à elite, prioridade máxima após o primeiro rebaixamento de sua história. Mas o planejamento da diretoria colorada já vislumbra um 2018 com a presença na Série A e manutenção de boa parte do elenco. Sem desvirtuar o foco na disputa da Série B, o clube estima que 70% do grupo seguirá no Beira-Rio para o ano que vem.

 “Nosso pensamento exclusivo é atingir o objetivo principal do ano e talvez dos maiores da história do clube. É isso que nos move. Desde o começo do ano temos feito as contratações e pensamos em atletas que possam estar aqui ano que vem. A maioria desse grupo, creio que 70%, ano que vem estará aqui. Se falou nisso, de atletas qualificados, de Série A. Objetivo principal é subir, depois pensamos em 2018”, afirmou o vice de futebol Roberto Melo.

“Tu não fazes o futebol para uma única temporada. Da mesma maneira que recebemos o grupo, fizemos uma reengenharia e mantivemos jogadores, como o Danilo Fernandes. Eles têm contrato. Esse contrato não se encerra em 2017. Da mesma maneira que trouxemos jogadores não só para essa temporada, mas também com contrato para 2018 e também para 2019. Acho que o grupo é muito qualificado. Nós mostramos o nosso nível de competitividade jogando contra Corinthians e Palmeiras. Vamos com calma. Vamos pensar primeiro em terminar o ano com a nossa missão cumprida”, afirmou o presidente Marcelo Medeiros.

Com a semana livre para treinamentos o colorado treina ainda nesta quarta e quinta-feira pela manhã antes de rumar a Natal. O Colorado encara o ABC no sábado, às 16h30, no Frasqueirão, pela 21ª rodada da Série B.