Escola Sem partido... Você conhece o debate?

Por Portal DX 18/08/2017 - 09:01 hs

Foi protocolado na Assembleia Legislativa um projeto de Lei semelhante aos que tramitam em outros estados Brasileiros, chamado “Escola Sem Partido”. Na teoria, visa coibir práticas de doutrinação ideológica partidária por professores em sala de aula, sob a alegação de que os alunos são obrigados a serem espectadores dos professores, o que lhes deixa a mercê do pensamento político do mestre.

Polêmico
O assunto é muito polêmico e divide opiniões. Estamos realizando uma série de entrevistas na rádio Chapecó, no programa líder em audiência da emissora, “Chapecó Notícias, edição Comunidade no Ar”, com lideranças envolvidas tanto com o movimento Escola sem Partido, como profissionais da educação contrários à proposta.

Debate
O assunto é muito complexo e difícil para opinar. Não me atrevo escrever nem favor de um lado, nem de outro. Convido aos interessados pelo assunto, que é importantíssimo, a acompanhar no facebook Live, em meu perfil, ( Beto Grasel ), ou nas ondas da Chapecó AM 1330, os debates que estaremos promovendo na próxima semana. Vamos colocar frente a frente os diferentes posicionamentos, vale a pena acompanhar.

Sem nada...
Um ouvinte do Chapecó Notícias participou via facebook do programa desta quarta-feira e deixou uma contribuição valorosa: “Não adianta falarmos em ESCOLA SEM PARTIDO, se temos  escola Sem estrutura, Sem laboratório de informática, Sem quadra esportiva, Sem professores suficientes...” O “Sem Partido” é o menor dos “sem’s” da educação Brasileira.

Fé e Ação
Com o objetivo de reunir as pessoas para momento de confraternização, lazer, evangelização e ao mesmo tempo fornecer informações e apresentar soluções para os problemas dos cidadãos. Através de profissionais capacitados, o Poder Legislativo Xaxinense apresenta o Projeto Fé e Ação. A iniciativa é dos vereadores Juliano do Prado de Lima (PSB), Maria de Lourdes Fonini (PSB) e Joseane Sampaio (PMDB).

Ajuda das igrejas
Para auxiliar  o evento, os vereadores convidam um representante de cada igreja cristã para uma importante reunião para apresentação do projeto. O encontro acontece no dia 28 de agosto, às 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores. De acordo com os vereadores, a intenção é em um futuro próximo apresentar na Casa Legislativa, proposta de Lei instituindo o Dia da Cultura e do Movimento Cristão em Xaxim.