Renato pede para Grêmio esquecer vantagem

Renato pede para Grêmio esquecer vantagem

Técnico projeta sua equipe com o estilo costumeiro de atuação, sem administrar o placar e não condena palpite de treinador rival, que projetou vitória da Raposa por 3 a 1

Por Portal DX 23/08/2017 - 09:46 hs

Porto Alegre - O Grêmio ruma a Belo Horizonte com a vantagem de jogar por um empate – e até por uma derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes – para avançar à final da Copa do Brasil. Mas o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena, passa longe da cabeça de Renato Portaluppi. Ao seu jeito, o treinador blinda o grupo e pede para que seus jogadores esqueçam o placar construído dentro de casa para sair coma classificação diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelo duelo de volta da semifinal da competição.

Longe de querer administrar o resultado, o técnico arma a estratégia para que sua equipe mantenha o estilo de jogo e de atuação costumeiro e que seja inteligente para buscar até a vitória, claro, sem correr riscos defensivos. “A gente tem que esquecer essa pequena vantagem. O jogo está aberto. Vai ser um grande jogo. De muitas emoções, pode ter certeza disso. O Grêmio vai jogar da mesma forma que jogou em todas as competições. Independente do adversário. O Grêmio tem seu modo de jogar. O Grêmio vai para jogar. A vantagem vai ser usada na hora certa. Temos que ir para o Mineirão respeitando o adversário. Jogando como a gente sempre fez na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Não tem o que mudar. A gente tem nossa maneira. A gente não vai mudar. Vamos respeitar o adversário e buscar a classificação”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, antes do embarque rumo a Belo Horizonte.

Em sua fala, Renato também comentou o palpite dado por Mano Menzes no último domingo, após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Sport, no Mineirão, de que a Raposa venceria a decisão por 3 a 1. E o técnico gremista evitou criar qualquer problema com a declaração do comandante rival. Longe disso. Portaluppi disse que não entendeu a previsão como provocação e ainda indagou: "Queria que o Mano falasse que ia ser 3 a 1 para o Grêmio?".

O embarque da delegação gremista rumo a Belo Horizonte ocorreu o início da tarde. A provável escalação do Grêmio tem: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.