Por que não criarmos a Festa Estadual do Frango ?

e ainda: Jogada de Mestre do prefeito em reunir corretores e empresários do ramo imobiliário

Por Portal DX 06/09/2017 - 17:01 hs

Começa-se a falar novamente da Feira de Xaxim, que desde 2012 não é realizada. Dividem-se as opiniões com relação a real necessidade de uma exposição. Na gestão anterior, o ex-prefeito chegou a cogitar a possibilidade de repassar recursos para a ACIAX, para que a Associação se responsabiliza-se pela organização da Feira. A feira não aconteceu por diversos fatores.

Ano que vem sai?

Com um vice prefeito que tem sua trajetória empresarial construída exatamente com eventos, não da mesma natureza de feiras e exposição, mas não deixam de ser eventos; Com um Secretário de Administração que era o braço direito de Bortolanza em sua empresas e com um prefeito que por trabalhar com comunicação tem muita ligação com a área, é de se acreditar que voltaremos a ter a exposição de Xaxim. Experiência na área e contatos de parceiros não devem faltar.

É necessário?

Opinião é algo muito particular, mas eu acredito que uma exposição só vem a somar para o município. O investimento poderia ser destinado a outras áreas? Sim, mas estes recursos retornam a longo prazo, principalmente na venda de uma imagem boa da cidade, é isso que precisamos. Há alguns anos, as notícias de Xaxim para a região são mais negativas do que de prosperidade, precisamos mudar isso, uma feira bem organizada projeta o nome da cidade na região, além é claro, de projetar o seu setor produtivo. 

Festa estadual do FRANGO

Temos o Frango Chefe cada vez ganhando mais respaldo na região, por que não unir forças com a ACIAX e criar a Festa Estadual do Frango? Temos a Festa do Milho, a Festa da Cebola, da Tainha, do Pinhão e tantas outras em Santa Catarina. Logo alguma cidade da região terá esta ideia, não podemos deixar essa oportunidade escapar de Xaxim.

Jogada de Mestre do prefeito em reunir corretores e empresários do ramo imobiliário

Na manhã de ontem

Recebi com muita satisfação a notícia da reunião dos empresários do ramo imobiliário de Xaxim com o prefeito Lírio, vice Adriano, o Secretário Giacomeli e procurador Rodrigo Covatti. Logo eu que já escrevi e falei, que o prefeito não tem muito histórico de gostar de diálogo, tenho que enaltecer ações como estas, que vem de encontro com a minha própria crítica, caso contrário, minha colunas seriam tendenciosas.

Olhar para o futuro

A gestão pública precisa olhar para o amanhã, até mais do que para o hoje. Reunir, ouvir, dialogar com os profissionais que são responsáveis por administrar loteamentos no município é uma jogada de mestre no que se refere a olhar para o amanhã. Através de nota à imprensa, o prefeito explicou que o objetivo é começar a discutir melhorias nos loteamentos da cidade. “Este foi um momento de receber nossos empresários e corretores para ouvir suas demandas e sugestões e, principalmente, de discutirmos melhorias em loteamentos e construções para projetar uma cidade ainda com mais condições de acessibilidade e de mobilidade urbana. Precisamos valorizar nossos empresários e ouvir suas importantes contribuições para o crescimento de Xaxim”, pontuou Dagort.

Rever o plano diretor

Cidades menores do que a nossa possuem Planos diretores muito mais eficazes, logicamente, se planejam e constroem de forma mais ordenada. Causarão muito menos transtornos e exigirão menores investimentos públicos corretivos no futuro. Nosso Plano Diretor precisa ser revisto e esta revisão precisa ser levada muito a sério, pois tem a ver com a Xaxim que queremos para amanhã.

O Bom diálogo

Parabéns para a atual gestão se realmente a intenção for construir uma administração a partir do diálogo com as diferentes classes da sociedade. Faltou muito isso para o ex-prefeito e pagou caro por isso. Pagou ele, com a críticas que vieram até mesmo do seu próprio partido, e pagou caro a sociedade que apenas assistiu a administração sem ter muita voz. Até mesmo o mais habilidoso dos pilotos, precisa da ajuda e o direcionamento da torre de comandos para conduzir com segurança sua aeronave e seus passageiros.