Inácio tem vergonha de estar no PSD?

Inácio tem vergonha de estar no PSD?

E ainda: E a iluminação Pública? Velho problema, mesmas desculpas.

Por Portal DX 26/09/2017 - 17:49 hs

Na sessão Itinerante da câmara em Vila Diadema na última quinta-feira (21), chamou a atenção o desabafo do vereador Inácio (PSD), quando se disse indignado e envergonhado por estar no PSD. Falando sobre problemas na educação e a falta de investimento na escola do Distrito, ao mesmo tempo em que a administração se vangloria por estar sobrando dinheiro no setor, o vereador se manifestou de maneira forte da seguinte forma: “Fico com vergonha por estar neste partido e por ter estes companheiros junto, que não realizam, que falam as coisas, mas não produzem para a sociedade”. Com relação ao fechamento do posto de saúde, Inácio também demonstra que as intenções do prefeito são diferentes dos vereadores do PSD. “A nossa bancada está junta e nós sempre fomos contra o fechamento do posto de saúde”.   

Comunidade de Diadema queria o prefeito, mas de novo não deu!

 

Na importante reunião, chamou também a atenção as queixas de representantes da comunidade pela ausência do prefeito municipal. A comunidade não aceita o possível fechamento do posto de saúde entre outros exemplos de abandono, mas especificamente com relação as polêmica da saúde, o representante da comunidade garantiu que o prefeito foi chamado várias vezes para conversar sobre o assunto e nunca atendeu o convite. A comunidade se sentiu desprestigiada pelo fato de nem sequer a Secretária de Saúde estar presente na reunião, momento que seria muito propício para debater o assunto com a população e com os vereadores. Lamentável a falta de diálogo e falta de vontade de debater os assuntos de relevância com os maiores interessados, a própria comunidade. 

E a iluminação Pública? Velho problema, mesmas desculpas.

Inacreditável como um problema que parece ser tão fácil de ser resolvido, parece que não terá solução em Xaxim. Sai governo, entra governo e as queixas da população são sempre as mesmas com relação à iluminação pública. O pior é que as desculpas da administração também são as mesmas de governos anteriores.

Nas redes Sociais

As redes sociais são hoje uma das melhores ferramentas para a população se fazer ouvir. Várias queixas da iluminação pública podem ser visualizadas e não é de hoje. Na gestão anterior, a câmara de vereadores chegou a ameaçar de enviar o caso para o Ministério Público. Não mudou absolutamente nada.

Licitação

As queixas na gestão anterior eram sempre respondidas com duas desculpas: caminhão quebrado, o que impossibilitava a equipe efetuar as trocas de lâmpadas e processo de licitação para compra de materiais ( lâmpadas e reatores e demais equipamentos ), que estava sempre em andamento.

E agora de novo?

 

Pelas queixas da população nas redes sociais, a resposta que recebem há meses no departamento responsável é mesma dos governos anteriores: estão fazendo o processo licitatório para a compra das lâmpadas. Estamos entrando no décimo mês do ano e não é possível que algo de tamanha importância inclusive para a segurança pública seja levado sempre  “no bico”. 

Tertúlia Rotária sucesso mais uma vez

 

O Rotary Clube de Xaxim mais uma vez está de parabéns. No sábado passado aconteceu com muito sucesso a 9ª Tertúlia Rotária, evento que valoriza a cultura da maioria dos colonizadores da nossa região e acima de tudo, reverte a renda para ações em prol da comunidade. Parabéns ao presidente Márcio Thomé e em nome dele a todos os companheiros rotarianos pela condução do evento, tanto na recepção dos convidados, na gastronomia, nas atrações e principalmente pelo carácter beneficente da festa.