Promotores prestam atendimento à população em Lajeado Grande

Promotores prestam atendimento à população em Lajeado Grande

Representantes do Ministério Público Simão Baran Junior e Diego Roberto Barbiero estiveram em Lajeado grande na última sexta-feira

Por Portal DX 09/10/2017 - 11:38 hs
Foto: Renata Maraschin/Assessoria de Imprensa

Lajeado Grande – O município de Lajeado Grande recebeu, na última sexta-feira (6) a visita dos Promotores de justiça da Comarca de Xaxim, Dr. Diego Roberto Barbiero e Dr. Simão Baran Junior. A visita faz parte do trabalho que os promotores estão realizando em todos os municípios da comarca (Entre Rios, Lajeado Grande, Marema e Xaxim), pensando no bem-estar da sociedade e garantindo aproximação de ambas as partes.

Em Lajeado Grande, inicialmente, os Promotores fizeram atendimento ao público nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), objetivando no esclarecimento de dúvidas, e se disponibilizando no recebimento de denúncias, um modo de aproximar a sociedade com o Ministério Público.

Posteriormente, os Promotores se dirigiram ao Centro Administrativo do Município, onde no gabinete do Prefeito Municipal de Lajeado Grande, Noeli José Dal Magro, foram recepcionados pelo Prefeito e Vice-Prefeito Rodrigo Barela. Na conversa entre os Promotores de Justiça e os Administradores de Lajeado Grande, foram debatidos diversos procedimentos para o bom andamento da Administração, como por exemplo, a importância do Controle interno e o controle de gastos abrangendo todas as Secretarias.

“É muito importante este trabalho da promotoria junto à Prefeitura municipal. A experiência dos promotores contribui com o bom andamento da administração pública. Estamos à disposição para receber sugestões de direcionamento resultando em melhorias ”, pontuou o prefeito Noeli Dal Magro, que agradeceu a visita, e pediu para que se possível, em uma próxima ocasião os representantes do Ministério Público possam visitar todas as secretarias municipais de Lajeado Grande, para que conheçam melhor os programas implantados.