ABELARDO LUZ -Acusado de matar companheira se apresenta após ser considerado foragido

Larissa foi morta em setembro deste ano

Por Portal DX 10/10/2017 - 08:18 hs
Foto: Oeste Mais

Está preso o rapaz acusado de assassinar a jovem Larissa Silva dos Santos, de 21 anos, em Abelardo Luz/SC. O homem se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Xanxerê na tarde desta segunda-feira, dia 9. Contra ele já havia sido expedido um mandado de prisão preventiva.

O delegado Tiago krejci aponta que o jovem saiu do município nos últimos dias. A Polícia Civil realizava uma série de diligências na tentativa de localizar o suspeito, já considerado foragido. “Acredito que, percebendo que o cerco estava se fechando e não tendo mais condições de viver com o status de foragido, ele decidiu se apresentar na delegacia de Xanxerê, possivelmente com receio de se apresentar no município de Abelardo Luz”, diz Tiago.

O rapaz responde pela morte de Larissa Silva dos Santos, de 21 anos, registrada no dia 7 de setembro deste ano, na Linha Rincão Torcido, interior de Abelardo Luz. A vítima foi baleada na cabeça e morreu ainda no local. O suspeito já havia se apresentado à Polícia Civil no dia 11 de setembro, alegando que o disparo ocorreu de forma acidental. Na época, ele prestou depoimento e foi solto para responder em liberdade.

Mas o delegado solicitou a prisão preventiva do jovem e a Justiça expediu o mandado. Após se apresentar, o rapaz foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado espera concluir o inquérito sobre o crime nos próximos dez dias. Tiago também diz aguardar a chegada do laudo cadavérico, mas adianta que “até o momento não houve qualquer confirmação de que a vítima estivesse grávida”, conforme surgiram boatos logo após o assassinato.
Por Moacir Chaves