Xaxim tem vice-prefeito

Por Portal DX 19/10/2017 - 15:23 hs

O município de Xaxim já passou por algumas gestões sem ter um vice-prefeito atuante. Houve épocas em que o vice era apenas uma figura representativa que aparecia eventualmente, mas que mensalmente recebia seu salário. Na atual gestão, Adriano Bortolanza, está provando de que a função do vice mandatário é importante. Desde que assumiu o jovem político percorre todos os setores da prefeitura e colabora com as ações de governo.

Governo mais próximo

Com o perfil de Bortolanza, sempre percorrendo os setores da prefeitura e fiscalizando obras, o governo consegue ter uma melhor percepção das demandas da população. Segundo o próprio prefeito em exercício,  “o povo quer as lideranças mais próximas da comunidade”. Esta postura será adotada pelo gestor em todos os anos de seu mandato.

Experiência

Bortolanza tem ampla experiência no ramo de construções de grandes obras e exerce função fundamental na fiscalização das obras. Apesar de prestar atendimento no gabinete, é mais fácil vê-lo nas obras e setores da prefeitura do que junto ao gabinete do prefeito.

Entrevista

O prefeito em exercício atendeu nossa reportagem com cordialidade e nem fez questão de sentar-se à mesa do prefeito para conceder a entrevista. Lado a lado com nossa reportagem falou sobre sua atuação como vice-prefeito e mais recentemente como prefeito em exercício.

Gestão equilibrada

É possível perceber claramente na atual administração de que não houve gastos estrondosos como já aconteceu no passado. Lírio e Adriano estão preferindo arrumar a casa antes de deixar suas marcas em obras e programas. Sabiamente estão sabendo conduzir o governo com planejamento.

Equipe afinada

Na opinião do prefeito em exercício, o governo possui uma equipe capacitada e bem afinada. Para Bortolanza, os servidores da prefeitura estão dando mostras de que estão comprometidos com sua função e por isso tudo está acontecendo conforme o planejamento de governo.

Vida Política

Adriano Bortolanza é modesto quando indagado sobre sua vida política. Em seu primeiro pleito já saiu vencedor, mas pela atuação que faz no governo é uma das grandes lideranças políticas que chegou para ficar. Se até agora, com menos recursos o governo está dando conta do recado, nos próximos anos a gestão Lírio e Adriano pode surpreender.

“Quero chegar ao final de 2020 e poder dizer a todos, e a mim mesmo, que atingi meus objetivos que eram: trabalhar e batalhar por todos os direitos dos cidadãos xaxinenses”.

(ADRIANO BORTOLANZA)