Bruno Bortoluzzi é o nome do PSDB da AMAI

Bruno Bortoluzzi é o nome do PSDB da AMAI

E ainda: PSDB terá candidato a governador.

Por Portal DX 28/10/2017 - 15:30 hs

Na manhã deste sábado (28), o presidente estadual do PSDB, Dep. Marcos Vieira esteve em Xanxerê para a posse da nova executiva do partido local, que tem como presidente o vereador Wilson Martins dos Santos, que inclusive vem fazendo um trabalho fantástico na câmara e se posicionando muito forte no cenário local. Além do espirito de reorganização e busca da unidade partidária que os tucanos da “Capital da AMAI” vêm demonstrando, ficou evidenciada a liderança, o entusiasmo e o respaldo do ex-prefeito Bruno Bortoluzzi que apoia e faz parte desta nova etapa.

Deputado Federal

O presidente estadual mais uma vez deixa claro que o PSDB precisa ter nomes e tem condições de eleger um deputado estadual e um federal nato da região. Sem que fosse preciso falar diretamente, todos sabem que Bortoluzzi, que é membro da executiva estadual, é o principal nome da região e uma cadeira no Congresso Nacional lhe cairia muito bem.

Basta querer.

Bortoluzzi tem postura de deputado, é um entusiasta do PSDB, tem história dentro do partido, tem respaldo regional por ter sido prefeito da maior cidade da AMAI. Discurso firme, sabe o que fala e onde pisa, respeita a fidelidade partidária, a militância. Tudo isso seguramente unirá os tucanos de toda a região em torno de seu nome, basta ele querer. Bruno não declara sua vontade em disputar, mas o partido  pede seu nome, os tucanos da região querem eleger um deputado federal nato. É nome muito forte e se quiser disputar uma vaga, terá o aval e a militância de toda a região.

Marcos Vieira

O crescimento do PSDB em Santa Catarina nos dois últimos anos se deve quase que totalmente ao trabalho do presidente estadual. Marcos Vieira não tem dúvidas de que os tucanos estão prontos não somente para disputar a eleição para o governo do estado, mas sim para eleger o próximo governador.

Caminho sem volta

Parece não haver volta, o PSDB terá seu próprio candidato a governador e segundo o presidente estadual, se precisar vai de chapa pura. As portas estão abertas para alianças, mas o PSDB não abre mão da cabeça de chapa. Tem nomes para governador, vice e para as duas vagas do Senado. Vieira defendia esta bandeira há dois anos atrás, quando iniciava o processo de reorganização do partido e na época poucos acreditavam. Hoje poucos duvidam. Os nomes a disposição são do Senador Paulo Bauer, que na última eleição não foi ao segundo turno por apenas 1% dos votos e porque o próprio PSDB não estava unido o suficiente. O PSDB perdeu a eleição de 2014 para si mesmo. Além de Bauer, tem Napoleão Bernardes ( prefeito de Blumenau ), Clésio Salvaro ( Prefeito de Criciúma no segundo mandato, eleito em 2016 com quase 76% dos votos ), o próprio Marcos Vieira e a deputada federal Geovânia de Sá.

Para o governo?

Paulo Bauer é o primeiro da lista, mas o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, será governador um dia  e talvez possa ser antes mesmo do que ele próprio imaginava. Um jovem arrojado,  com 35 anos completados em setembro, já governa Blumenau, o terceiro maior colégio eleitoral de Santa Catarina, pelo segundo mandato consecutivo. É carismático, tem ótima oratória, imagem que “vende” muito fácil. O que parecia apenas um sonho do presidente estadual Marcos Vieira em 2015, parece estar se tornando cada vez mais realidade. O PSDB vem muito forte para a eleição de 2018 e o Oeste pode ser muito bem representado.