Com reservas, grêmio bate a Ponte, se ajuda e favorece a Chape

Por Portal DX 09/11/2017 - 07:47 hs

Mesmo com a cabeça voltada para as finais da Libertadores, o Grêmio continua dando trabalho no Campeonato Brasileiro. Com um time todo praticamente reserva em Campinas, o Tricolor Gaúcho complicou ainda mais a situação da Ponte Preta na luta contra o rebaixamento ao vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Diante de uma Macaca que jogou com um a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Fernando Bob, Ramiro fez o único gol da partida, no início da etapa final. Os donos da casa pressionaram até o fim, mas pararam em grandes defesas de Marcelo Grohe.  

O HERÓI

Ramiro até marcou o gol gremista, mas a vitória não sairia se Marcelo Grohe não tivesse feito ao menos quatro grandes defesas, todas no segundo tempo. O goleiro, que já tinha feito milagre na semifinal da Libertadores, também contou com a sorte quando Léo Gamalho, livre na pequena área, pegou errado e não conseguiu marcar.

O VILÃO

Capitão da Ponte, Fernando Bob dificultou a missão de vencer um dos melhores times do futebol brasileiro ao ser expulso com 17 minutos. O volante deixou a Macaca com um jogador a menos em praticamente toda a partida e agora cumpre suspensão na decisiva partida contra o Coritiba, um duelo direto no Couto Pereira.

CHAPECOENSE

Os demais resultados da rodada foram bons para a Chapecoense. Avai perdeu em casa para o Bahia por 1 X 2 e se enterra no Z4, assim como o Sport que perdeu em casa para o Bota Fogo por 1 X 2. Com os resultados da rodada, a Chape se mantém 4 pontos a frente do Z4 mesmo sem jogar contra o São Paulo, jogo que acontece hoje no Pacaembu. Vencendo o Sao PAulo, a Chape praticamente garante a vaga na série A de 2018, já que ficará 7 po ntos a frente do primeiro dentro da Zona do Rebaixamento, restando apenas 5 rodadas para o fim do campeonato.