Prefeito para 8 anos?

Prefeito para 8 anos?

Por Portal DX 10/11/2017 - 11:31 hs

“Prefeito para 8 anos”
O prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo (Picasso) fala abertamente de que ele não é prefeito para apenas quatro anos, mas sim para 8. Nem finalizou seu primeiro ano de mandato e antecipadamente já se projeta como um pré-candidato a reeleição.

Chapa única
Ao mesmo tempo alguns grupos políticos querem manter a grande aliança em Cordilheira Alta para que, a exemplo da eleição anterior, não aconteça disputa, mas sim uma chapa única. Se isso permanecer é preciso que o prefeito pondere suas declarações, já que se a aliança continuar um novo debate deve acontecer para a escolha do próximo candidato. Se considerar pré-candidato da chapa é no mínimo muita pretensão.

Alerta ligado
O município de Xaxim está próximo de ter uma epidemia de dengue, isso se não houver esforços conjuntos da população. Infelizmente há quem pense de que o trabalho de prevenção deve ser feito apenas pelas autoridades ligadas a saúde do município. A população é desleixada e não faz qualquer esforço para o combate a criação de novos focos do mosquito.

Esforço conjunto
As medidas de combate e eliminação dos focos do mosquito deve começar ainda hoje. Cada morador deve vistoriar seu terreno e residência para eliminar futuros criadouros. Hoje, para se ter uma ideia o índice de infestação é de 9,1 e está a um passo de uma epidemia. Teremos ainda toda a temporada de verão pela frente e a situação é muito preocupante.

Mutirões
A exemplo do ano passado, a prefeitura de Xaxim vai realizar mutirões com os agentes de endemia, mas de nada vai adiantar se não houver a colaboração de todos. No ano passado, por exemplo, alguns agentes sequer eram recebidos por alguns moradores. Debaixo de sol quente, os servidores públicos fizeram o trabalho que era de responsabilidade do cidadão.

Empresária do ano
Parabéns a jovem e bem-sucedida empresária do ano em Xaxim, Rosele Cordenonsi, proprietária da Farmácia Rosafarma. Esta é a segunda vez em que uma mulher é escolhida como empresária do ano, prêmio concedido pela Aciax – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim, anteriormente Erci Matiello já havia sido escolhida.

Rosele Cordenonsi
Não é a primeira vez em que a empresária é agraciada com prêmios. Recentemente ela recebeu o destaque estadual MPE Brasil categoria comércio  e neste ano ela foi finalista da etapa nacional em Brasília, representando muito bem nosso estado e município.