PSD reúne milhares na Feijoada do 55 em Xanxerê

PSD reúne milhares na Feijoada do 55 em Xanxerê

Por Portal DX 20/11/2017 - 07:52 hs

 Numa das maiores feijoadas do 55 já realizadas em Xanxerê, o PSD de SC fez avaliação das ações de 2017 e segue na construção de um projeto político que mira a candidatura ao governo, com o nome do presidente da sigla, deputado estadual Gelson Merisio.  Cerca de 1.500 filiados, amigos e lideranças de outros partidos, a exemplo do PSB e do PP, estiveram no centro comunitário do bairro Tonial e foram recebidos por Merisio e pelo presidente municipal do partido, prefeito Avelino Menegolla.

       O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB); o presidente municipal do PP, Hélio Winckler; o presidente do Badesc e ex-prefeito de Chapecó, José Caramori; o presidente da Cidasc, Enori Barbieri; o secretário regional de Xanxerê, Ademir Gasparini; o presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), prefeito de Xaxim Lirio Dagort; além de dezenas de prefeitos, vereadores, presidentes de partidos e empresários de toda região, reforçaram a condição de, pela primeira vez na história, mobilizar para eleger o governador do oeste. “Merisio tem credibilidade, tem trabalho, tem musculatura de governador e, acima de tudo, uma coligação com partidos importantes para a sua candidatura”, discursou Buligon.

        Os prefeitos Dagort e Menegolla lembraram da importância de mostrar não só a força mas as necessidades  da região. “É assim que vamos trabalhar, e muito”, disse Menegolla.

Merisio falou de desafios, lembrou das três vezes que presidiu a Alesc - as três por unanimidade com 40 votos de todos os partidos, remetendo à demonstração de respeito que o oeste recebeu no ambiente político partidário. “Pela nossa capacidade de trabalho e pelo que representamos, hoje temos a condição de percorrer norte a sul de cabeça erguida e com visão estratégica e de futuro”, disse.